domingo, 15 de agosto de 2021

Câmara de Vereadores de Piancó faz homenagem 'post mortem' ao senador Zé Maranhão e a Vereadora Erilene Alves

A
Câmara de Vereadores de Piancó fez  homemagens, dentre outras várias, na  
20ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, do Primeiro Ano da Legislatura 2021/2024, na última quinta-feira, dia 12 de agosto, ao saudoso José Targino Maranhão, ex-deputado, ex-governador e senador. Também foi homanegada a vereadora Erilene Alves da Silva Azevedo de Lacerda (parlamentar por dois mandatos na Câmara de Piancó), com o título de Cidadão(ã) Piancoense. Os projetos de Decretos Legislativos são de autorias dos parlamentares Geraldo Ferreira e Wagner Brasilino, respectivamente. As lembranças de pessoas se eternizam pelas obras que realizaram em vida, sejam as obras físicas, sejam as que se referem ao estilo de vida que adotaram e sempre a disposição para fazer prevalecer o bem comum, dentre outras qualidades. Em razão da relevância de suas atitudes como cidadãos paraibanos e como pessoas públicas, serviram ao impulso do desenvolvimento de Piancó.

O Título de Cidadão 'post mortem' piancoense concedido a José Maranhão (Natural da cidade de Araruna) e Erilene Alves (natural da cidade do Aguiar) é uma honraria à pessoas físicas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do Município e não residem ou não nasceram em Piancó.

O ex-Presidente da República João Goulart (Jango) foi um dos exemplos de homenagem 'post mortem' por uma Casa Legislativa.

Em 25/08/2015, a Câmara Legislativa de Brasília (Distrito Federal) aprovou a concessão do título de cidadão honorário 'post mortem' ao ex-presidente João Goulart. A proposta foi da presidente da Casa, à época, a pedetista Celina Leão. O filho de Jango, João Vicente Goulart, recebeu o título pelo pai, representando a família.

Uma maneira muito comum de fazer uma homenagem póstuma a alguém que exerceu boas ações e deixou saudades.


Perder alguém querido nunca é fácil. Pensar em uma homenagem póstuma foi o que fez os vereadores Geraldo Ferreira e Wagner Brasilino. A Sessão da Câmara foi um momento importante para os piancoenses e as famílias que perderam o ente querido, pois demonstra os sentimentos e expressa a importância que sentiam e continuam sentido, pela pessoa que faleceu. O Título de cidadão 'post mortem' é uma forma de compartilhar as boas memórias e deixar uma impressão positiva das pessoas que faleceram e deixaram bons exemplos para a sociedade piancoense.

Dos 11 (onze) parlamentares, 08 votaram a favor da homenagem através do Titulo de Cidadão, 02 contra e uma ausência.

Você pode conferir toda a Sessão da quinta-feira, 12 de agosto de 2021, clicando no link abaixo:


oblogdepianco.com.br