Helicóptero Acauã da PM pousa em Piancó e atrai dezenas de curiosos

Populares foram agradecer a ação da Polícia Militar contra os assaltantes que arrombaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Coremas; todo o bando foi morto no confronto com a PM e o dinheiro do assalto recuperado...

O 'Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC)' da Polícia Militar paraibana, ainda se encontra na região do Vale do Piancó. Depois de conseguir localizar o bando que arrombou, assaltou e causou pânico a população da cidade de Coremas, os policiais continuam na região, fazendo uma varredura na busca de mais comparsas. A ação foi elogiada pela população do Sertão e o Helicóptero Acauã, continuou na manhã deste domingo (20), fazendo sobrevoou pelas cidades do Vale e pousou, por volta das 11:45h em um espaço aberto, próximo ao campo de futebol, no Bairro Piancozinho, na cidade de Piancó, para fazer o reabastecimento da nave. Os policiais que acompanhavam a aeronave por via terrestre em um veículo, estava no local e conduziram os demais policiais até um restaurante no centro da cidade, onde foram almoçar.

Populares, curiosos com a aeronave, se deslocaram até o local e posaram ao lado do Acauã, e fizeram imagens com os policias. Além das fotos, as pessoas elogiaram a PM pela a ação e pediram mais segurança para a região, que vem sofrendo com assaltos, roubos e pequenos furtos e até morte por arma de fogo.

A Paraíba possui dois helicópteros à disposição das forças de segurança para atuar no combate à criminalidade, em ocorrências de grande porte, que envolvem policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios. O Acauã   fica  na base 02 do Grupamento Tático Aéreo (GTA), em Campina Grande.

O helicóptero Acauã  foi enviado para o Vale do Piancó, e realizou o patrulhamento aéreo na busca dos assaltantes a agencia do BB em Coremas.

A Polícia Militar da Paraíba está presente na região, contando com um forte aparato policial, formado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Força Regional e Companhia Independente da PM.

A Polícia Civil reforçou o trabalho de repressão qualificada, com equipes da Superintendência Regional, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, e do Grupo Tático Especial (GTE). Os policiais foram deslocados para a região e estão trabalhando de forma integrada com as demais instituições policiais para a captura de todos os envolvidos no assalto a cidade coremense.

Até o fechamento dessa matéria, por volta das 14:20h, a aeronave se encontrava na cidade de Piancó.

oblogdepianco.com.br
imagens: Antonio Cabral

Helicóptero Acauã da PM pousa em Piancó e atrai dezenas de curiosos Helicóptero Acauã da PM pousa em Piancó e atrai dezenas de curiosos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 20, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.