quarta-feira, 10 de junho de 2020

No Vale do Piancó, Padre larga batina para se casar; “Eu renunciei minha vida sacerdotal".

O padre Quirino Pedro Cirilo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga (PB), anunciou que está deixando o sacerdócio para construir uma vida ao lado de uma mulher. A decisão foi comunicada pelo próprio, que afirmou que já conversou com a Diocese.

“Eu renunciei minha vida sacerdotal. Agora vou viver com uma companheira. Já assinei os documentos e comuniquei ao bispo. Deixei o ministério com dor, porque acredito que um homem que acredita em Deus e ama Jesus pode ser um bom sacerdote. Mas é claro que a Igreja Católica não permite, então, para mim, não foi possível continuar”, lamentou.

Na redes sociais, amigos e admiradores apoiaram a escolha do, agora, ex-padre. “Fico triste por perder um padre, mas feliz pela vida dele”, escreveu um internauta. "Deus sabe o que faz. Que ele seja muito feliz!", digitou outro.
 
Esse é segundo padre a deixar uma paróquia em menos de um mês no Sertão paraibano. No último dia 26 de maio, o Padre Dalmir Cornélio decidiu se afastar da Paróquia São José, no município de São José de Piranhas, mas para cuidar da saúde física e psíquica.

Diamante Online