Farmácia-escola da UFPB oferece remédios e consultas por teleatendimento

Plantão sobre Covid-19 e mapeamento de saúde mental 
também são ofertados. Farmácia-escola da UFPB acompanha cerca de 300 pacientes e tem, em média, 25 atendimentos por semana. 

(Crédito: Reprodução/Instagram/Autor Desconhecido)
A Farmácia-Escola da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece, neste período de isolamento social, atendimento virtual para a população interessada em obter medicamentos e orientações sobre saúde.

As solicitações devem ser realizadas por meio dos telefones (83) 98775.7292/99642.0881 e 98677.3230, pelo e-mail equipecuidados@gmail.com ou através do perfil da farmácia-escola no Instagram.

De acordo com a coordenadora do Ambulatório de Cuidado Farmacêutico da UFPB, professora Walleri Reis, o setor acompanha cerca de 300 pacientes e tem, em média, 25 atendimentos por semana.

“Em conversa com cada um dos usuários, fizemos uma sondagem para averiguar a situação geral de saúde e combinar qual seria a plataforma ideal de comunicação para a realização das consultas individualizadas. Prestamos um serviço de acompanhamento com base na necessidade do paciente”, explica a professora.

O setor na UFPB oferece, além de atendimento farmacêutico e acesso a medicamentos para população, serviços de acompanhamento e educação sobre saúde. Durante a quarentena, há um plantão para realizar atendimentos sobre condições de saúde relacionados à Covid-19 e um mapeamento sobre a saúde mental dos pacientes.

“O serviço de oferta de medicamentos está sendo feito com cautela para evitar contágio das pessoas envolvidas. A equipe combina o horário e solicita que o paciente venha buscar, mas só permitimos a entrada de uma pessoa por vez”, afirma Walleri.

A unidade da Farmácia-Escola da UFPB fica no Centro de Vivência do campus de João Pessoa e disponibiliza serviços de consultoria e assistência farmacêutica, acompanhamento fármaco-terapêutico e monitoramento da saúde de estudantes, servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), nas segundas (13 às 16h), quartas (13 às 17h), quintas (9h30 às 12h30) e sextas-feiras (13 às 17h). 


Reportagem: Michelly Santos (Proex) e Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB
Farmácia-escola da UFPB oferece remédios e consultas por teleatendimento  Farmácia-escola da UFPB oferece remédios e consultas por teleatendimento Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 10, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.