A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga a queda de um avião ultraleve que matou o empresário Obed Matias, de 42 anos, neste sábado (3), no município de Serra Grande, no Sertão da Paraíba. Uma equipe técnica da Anac realizará, neste domingo (4), uma perícia no local para apurar se o acidente foi causado por falha humana ou mecânica. A aeronave, um ultraleve do tipo trike, pertencia à vítima.
A Agência Nacional de Aviação Civil é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor.
Aeronave estava devidamente registrada e legalizada - Conforme informou o delegado Ilamilto Simplício, a aeronave estava devidamente registrada e legalizada, conforme confirmação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Velório e Sepultamento - Obed Matias está sendo velado na residência de sua mãe (viúva), no Sítio Bela Vista, próximo a zona urbana, e o sepultamento está previsto para contecer às 16h deste domingo (04), no Cemitério Jardim da Boa Esperança, em Piancó.
oblogdepianco.com.br