
Empresário piancoense morre em queda de ultraleve motorizado quando ia participar de evento aéreo na cidade de Serra Grande, no Vale do Piancó, na manhã deste sábado (03)
O empresário piancoense Obed Pereira Matias da Solva, de 42 anos - adquiriu recentemente uma aeronave, e era atração nos céus de Piancó todas as tardes -, teve sua vida encerrada na manhã deste sábado (03) quando ia participar de um evento aéreo no município de Serra Grande, no Vale do Piancó. Obed Matias pilotava seu ultraleve (Trike Ícaro), de Piancó com destino a cidade de Serra Grande, quando bem próximo ao local do evento, perdeu o controle da nave e caiu. Com ele se encontrava outra pessoa. A pessoa que estava com Obed teve fraturas expostas e foi socorrido, mas não se tem notícias sobre seu estado de saúde. Trata-se do técnico em celular, Derllan, casado com uma sobrinha do empresário. Conforme informações, ele foi conduzido para o Hospital Regional de Itaporanga. Obed já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local do acidente aéreo.
O evento de grande destaque é o Aviashow, que inclui demonstrações aéreas com acrobacias e apresentações de aeronaves. A Even3 também organiza o Ser Tão Turístico Expo Negócios, que conta com atividades como balonismo e voo livre.
Obed Pereira Matias, da empresa A2Connect (Provedor de Internet), adquririu recentemente um ultraleve da Trike Ícaro, e passou a ser atração nos céus de Piancó e foi matéria em vários veículos de comunicação do Vale do Piancó.
O ultraleve da Trike Ícaro tem autonomia de vôo de 4 - 5 hrs., voando a velocidades de cruzeiro que variam de 75 a 125 km/hr. Devido à possibilidade da troca do modelo da asa o TRIKE ganha performances totalmente diferentes, e esta é mais uma de suas vantagens. Com vôo seguro, capacidade para duas pessoas, autonomia de 6 horas e visão única 360 graus, o Trike İcaros é a máquina ideal para todo o tipo de vôo recreativo. O empresário Obed possui pista de pouso em seu condomínio, na cidade de Piancó. A pequena aeronave é para uso recreativo, não só pela pouca exigência a respeito dos treinamentos, como também a qualidade dos materiais, manutenção periódica, etc.
FATO SEMELHANTE - Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, teve morte semelhante, em uma queda quando pilotava uma aeronave no Rio Grande do Narte, na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte.
A cidade de Piancó está chocada com mais este episódio triste envolvendo pequenas aeronaves. Obed é evangélico, casado, com filhas e filhos e neto (a). Proprietário da Empresa de Internet A2 Connect e no setor de imóveis. Pessoas próximas a família, dizem que todos estão em choque. A cidade de Piancó, mais uma vez, em luto!
Vídeo um dia antes do acidente:
