Prefeito de Piancó, Daniel Galdino recebe 'Medalha Olavo Bilac' pelos relevantes serviços prestados a Junta de Serviço Militar (JSM)

O
prefeito da cidade de Piancó, Daniel Galdino (PP) foi agraciado no último dia 30/11, pelo 1º Tenente José Batalha Pereira, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército na Paraíba, a honraria da Medalaha 'Olavo Bilac'. A medalha é concedida a gestores que prestam bons serviços a Junta do Serviço Militar em sua cidade. 

Serviço Militar Brasileiro
A Diretoria de Serviço Militar (DSM) tem a sua genealogia datada em 5 de setembro de 1906, oriunda da Confederação do Tiro Brasileiro. A sua criação se tornou relevante em razão da necessidade de um órgão gestor e de um sistema, ambos direcionados à coordenação das atividades de recrutamento e seleção de jovens para a prestação do serviço militar às Forças Armadas, se tornando um importante indutor do civismo e da cidadania.

Sua missão é planejar, orientar, coordenar e avaliar as atividades relacionadas ao Serviço Militar Inicial, à Mobilização de Pessoal, ao Controle de Militares Temporários, à Identificação do Exército e também realizar a Demissão de Oficiais de carreira.

Alinhada ao cenário de constantes e aceleradas transformações sociais e tecnológicas, a DSM revela-se de fundamental e indispensável valor estratégico para que a Força Terrestre disponha de profissionais eficientes e eficazes, fruto da melhoria de seus processos, possibilitando o enfrentamento dos desafios inerentes ao mundo contemporâneo.

Solenidade - O ato em que o prefeito Daniel Galdino e o Secretário da Junta do Serviço Militar, Denilson Amâncio Pereira, receberam a Medalha 'Olavo Bilac',  aconteceu no plenário da Casa de Padre Manoel Otaviano, com a presença do presidente Wallace Militão, vereadores da base aliada do prefeito de Piancó e representantes de outras cidades do Vale que também foram agraciadosb

A Medalha 'Olavo Bilac'  foi entregue pelo 1º Ten. José Ronaldo Batalha Pereira, que é chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) na Paraíba.  Os prefeitos e secretários foram indicados pela  Academia de Estudos de Assuntos Históricos (AEAH).

Na ocasião, receberam a Medalha 'Olavo Bilac',  as seguintes autoridades:
  • Daniel Galdino de Araújo Pereira, prefeito de Piancó e presidente da 113ª JSM; 
  • Denilson Amâncio Pereira, secretário da 113ª JSM – Piancó;
  • Divaldo Dantas, prefeito de Itaporanga e presidente da 070ª JSM,  representado pelo vice-prefeito, Djaci Farias Brasileiro Junior; 
  • Maria Auxiliadora Soares de Araújo, secretária da 070ª JSM – Itaporanga;
  • José Carneiro Almeida da Silva (Lídio Carneiro), prefeito de Igaracy e presidente da 026ª JSM, representado pelo chefe de gabinete, Carlos Adriano Pinto Moura; 
  • Júlio César Costa da Silva, secretário da 026ª JSM – Igaracy; 
  • Josemário Bastos Souza (Mário Bastos), prefeito de Pedra Branca e presidente da 110ª JSM; 
  •  Elena Fernandes Epaminondas, secretária da 110ª JSM – Pedra Branca e
  • João Luis, que chegou a exercer o cargo de secretário da 042ª JSM - Catingueira, no período de maio de 2019 a dezembro de 2020.
A medalha Olavo Bilac, patrono do Serviço militar, foi criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro. Ela é concedida a autoridades, personalidades e instituições que se dedicam a prestar serviços ao Exército Brasileiro e ao Serviço Militar.

oblogdepianco.com.br
Prefeito de Piancó, Daniel Galdino recebe 'Medalha Olavo Bilac' pelos relevantes serviços prestados a Junta de Serviço Militar (JSM) Prefeito de  Piancó, Daniel Galdino recebe 'Medalha Olavo Bilac' pelos relevantes serviços prestados a Junta de Serviço Militar (JSM) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.