Polícia Civil apreende armas e prende suspeito em investigação sobre roubo de gado em cidade do Vale do Piancó

U
ma investigação da Polícia Civil sobre furto de gado na cidade de Conceição (PB), no Vale do Piancó, Sertão do Estado,  resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições nos dois calibres. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

A Operação Abigeatus foi deflagrada na última quinta-feira, 02 de dezembro, em Conceição, por policiais da delegacia local e do Grupo Tático Especial (GTE). O início dos levantamentos se deu no dia 28 de outubro deste ano, quando a Polícia Civil foi informada de que criminosos efetuaram um disparo de espingarda na cabeça de um animal.

A Polícia Civil identificou os suspeitos e representou por mandados de buscas domiciliares, o que foi concedido pela Comarca da região. O investigado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

AbigeatusDo Latim, Abigeatus significa “roubo de gado”. Com base nessa expressão, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 155, §6º, classifica como Abigeato “a subtração de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração”.

A pena aplicada neste caso é de dois a cinco anos de reclusão.

oblogdepianco.com.br com Assessoria de Comunicação
Polícia Civil apreende armas e prende suspeito em investigação sobre roubo de gado em cidade do Vale do Piancó Polícia Civil apreende armas e prende suspeito em investigação sobre roubo de gado em cidade do Vale do Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 04, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.