Neste sábado (04) a Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Extraordinária para dar celeridade ao andamento da Casa Legislativa

Vereadores: Ney, Wallace (presidente) e Júnior Dantas
N
a última semana de votações do semestre do ano legislativo, a Câmara de Vereadores de Piancó realizou sessão extraordinária, neste sábado (04/12), para adiantar a pauta e apreciar projetos do Executivo e dos parlamentares. A convocação foi feita pela Mesa Diretora,  e alcançou quórum suficiente para sua realização. A 
 Sessão Extraordinária foi para dar celeridade ao andamento da Casa Legislativa. As Sessões Extraordinárias são aquelas convocadas pelo presidente da Câmara, por grupo formado por 1/3 (um terço) dos membros da Casa.

Vereadores presente a Sessão Extraordinária:
-Antonio Wallace Pereira Militão (Presidente)
-Ney de Evandro
-Júnior de Gerivaldo
-Geraldo Ferreira
-Neguinho Marinheiro
-Paké Honório
-Waguinho Brasilino
-Neto JJ

A Casa de Padre Manoel Otaviano [Câmara de Vereadores de Piancó] é composta de 11 (onze) parlamentares, sendo 10 homes e uma mulher.

Confira os links dos vídeos da Sessão Estraordinária, do Segundo Período Legislativo, do Primeiro Ano da Legislatura 2021/2021, no final desta matéria.

Toda a Pauta apresentada na Sessão Extraordinária, foi votada e aprovada, e se encontram disponíveis na Secretaria da Câmara para acesso da população.
Vereadores: Waguinho, Paké, Neto JJ e Geraldo Ferreira 

Recesso de fim de ano
- A sessão legislativa é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro (Art. 57 da Constituição Federal). Os dias compreendidos entre esses dois períodos configuram o recesso parlamentar.

Os vereadores encerraram o Segundo Período Legislativo, do Primeiro Ano da Legislatura 2021/2021, e seguem em recesso com a interrupção das atividades em Plenário. O recesso dos vereadores inicia em 23 de dezembro de 2020 e encerra dia 31 de janeiro de 2021, conforme previsto no Regimento Interno, uma espécie de manual que rege o trabalho e o funcionamento do Poder Legislativo.

Vereador Neguinho, ao lado de cadeiras vazias da oposição
Na Sessão Extraordinária realizada na manhã deste sábado, 04 de dezembro, estavam presente os vereadores eleitos pelo voto popular, que compõem a base aliada do prefeito Daniel Galdino. Não se sabe ao certo sobre o porque de os três parlamentares da base de Oposição terem se ausentado da sessão de hoje.

Conforme informações, o expediente e o atendimento ao público, no período de recesso parlamentar,  ocorrem normalmente. O expediente normal será retomado  de janeiro de 2022.

Ressalta-se que o recesso parlamentar não se trata de "férias". Apenas não ocorrem as sessões ordinárias. Vereadores e suas assessorias seguem trabalhando normalmente.

VÍDEOS:
Você pode acompanhar todas as Sessões clicando nos links a cima ou, se desejar, acessando diretameno a página da Câmara no You Tube, CLICANDO AQUI!

oblogdepianco.com.br/INFORMIDIA
Neste sábado (04) a Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Extraordinária para dar celeridade ao andamento da Casa Legislativa Neste sábado (04) a Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Extraordinária para dar celeridade ao andamento da Casa Legislativa Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.