Promotoria de Justiça de Princesa Isabel constata melhora na tramitação dos inquéritos policiais

A
Promotoria de Justiça de Princesa Isabel tem constatado uma melhora nos trabalhos realizados pela Polícia Civil e o cumprimento da recomendação expedida no último mês de julho às autoridades policiais, orientando-as a promoverem maiores esforços para impulsionar os inquéritos policiais ativos na comarca, sobretudo nos casos mais antigos, que aguardavam uma prestação jurisdicional. A constatação foi feita na última quarta-feira (19/10), durante a segunda reunião promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) com delegados da Polícia Civil.

A reunião convocada pelo promotor de Justiça Eduardo Barros Mayer aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel e contou com a participação da promotora de Justiça Maria Socorro Lemos Mayer (que atuou nos últimos quatro anos na comarca) e dos delegados que atuam na 16ª seccional de Polícia Civil, Darcinaura Alves de Assis, Bruno Sérgio Maciel de Queiroz e Paulo Ênio Rabelo de Vasconcelos Filho.

Conforme explicou Mayer, as reuniões, assim como a recomendação expedida, também têm como objetivo discutir as diretrizes de trabalho conjunto entre as polícias civil e militar e o Ministério Público. “Foi possível constatar, nessa segunda reunião, a melhora no impulsionamento dos procedimentos judiciais. As autoridades policiais têm cumprido as requisições ministeriais, confeccionando os devidos relatórios conclusivos nos inquéritos policiais. Também observamos o cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público, dentro do prazo legal”, disse.

Em relação às demandas extrajudiciais, o promotor de Justiça também disse que foi constatada maior agilidade nas respostas aos procedimentos em tramitação nas curadorias.

Na reunião, os delegados reiteraram o compromisso de otimizarem os trabalhos, a fim de conferir maior celeridade no impulsionamento dos procedimentos judiciais e extrajudiciais, prestando, desse modo, um serviço cada vez melhor à população.

A promotora de Justiça Socorro Mayer, por sua vez, parabenizou as autoridades policiais pelo empenho e pela sensibilidade aos requerimentos ministeriais, enfatizando que as medidas por ela iniciadas e que foram sequenciadas pelo sucessor, o promotor de Justiça Eduardo Mayer, só trazem benefícios à sociedade, ao conferirem maior celeridade aos trabalhos.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Promotoria de Justiça de Princesa Isabel constata melhora na tramitação dos inquéritos policiais Promotoria de Justiça de Princesa Isabel constata melhora na tramitação dos inquéritos policiais Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 26, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.