Câmara de Vereadores de Piancó convida população para Audiência Pública sobre a Situação Hídrica na cidade no próximo dia 06

Rio Piancó (Crédito: Antonio Cabral/DRT-PB 3085)
A
s Audiências Públicas são reuniões realizadas pelas comissões com a participação de cidadãos, órgãos e entidades públicas ou civis para instruir a análise de alguma proposição em tramitação na Câmara ou para tratar de questão de interesse público relevante que esteja dentro dos temas reservados para a comissão.

Diante disso, o  Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Wallace Pereira Militão (PP), vem  convidar a todos os cidadãos, das discursões sobre a Situação Hídrica na cidade de Piancó,  em Audiência Pública que será realizada no dia 06/10/2021, às 10:00h, na sede da Câmara Municipal,  na Rua Antônio Brasilino, nº. 121, Centro.

Convite de Audiência Pública para tratar da situação hídrica do município de Piancó
23º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas
Diretores e superintendentes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participaram da abertura do 23º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) na segunda-feira, 4 de outubro. O evento tem como tema central Água – Fator de Vida, Saúde e Desenvolvimento. No primeiro dia de evento, foram debatidos assuntos relevantes para o País, como a crise hidroenergética e o Plano Nacional de Recursos Hídricos como instrumento integrador dos comitês de bacias. As discussões acontecem em formato híbrido, em Curitiba (PR) e on-line, entre 4 e 7 de outubro.

Audiências Públicas do Plano Estadual de Recursos Hídricos na Paraíba
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), finalizou a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). A primeira reunião foi realizada, numa segunda-feira (20), no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Sousa. A segunda audiência pública foi realizada, numa  quarta-feira (22),  no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Campina Grande. O objetivo do PERH é orientar sobre as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas.

O cenário da escassez hídrica que tem atingido cidades de toda a Paraíba nos últimos meses e deve continuar crítico até o final do ano. A cidade de Piancó vem sofrendo com o colapso hídrico e a população não encontra soluções para sanar o problema, e a Câmara de Vereadores está buscando encontrar meios para não deixar que essa crise permaneça sem uma solução.

Piancó - O prefeito Daniel Galdino em comum acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Wallace Militão, estão buscando elaborar e executar uma série de medidas para o enfrentamento da crise hídrica que afeta a cidade de Piancó (zona urbana e rural), discutindo com a população, soluções para o enfrentamento da crise hídrica que tomou conta da cidade, diante da escassez de chuvas.

Água da transposição do Rio São Francisco
O trecho do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco que entra na Paraíba, inaugurado em 2017, na cidade de Monteiro, no Cariri, está com o bombeamento parado desde fevereiro de 2020, conforme declarou o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), Porfírio Loureiro.

Eixo Norte
Quanto ao Eixo Norte da Transposição, que objetiva o atendimento do Sertão do estado, o presidente da Aesa disse que não há previsão de chegada de água à Paraíba por esse trecho em 2021.

Devido à falta de previsão para esse trecho, Loureiro afirmou que a Aesa não encaminhou à gestão federal nenhum Plano Operativo Anual, mas, caso haja perspectiva do fornecimento de água, o Estado também fará a solicitação específica referente ao Eixo Norte. (Portal Correio)


oblogdepianco.com.br/INFORMIDIA
Câmara de Vereadores de Piancó convida população para Audiência Pública sobre a Situação Hídrica na cidade no próximo dia 06 Câmara de Vereadores de Piancó convida população para Audiência Pública sobre a Situação Hídrica na cidade no próximo dia 06 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 05, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.