Festa de Nossa Senhora do Rosário de Piancó termina amanhã, quinta-feira (07); participe

A comunidade católica piancoense comemora, na quinta-feira (07), o Dia de Nossa Senhora do Rosário. A festa para a Santa foi instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, para celebrar a vitória dos cristãos após uma grande batalha de Lepanto.

A Paróquia de Santo Antonio em Piancó está celebrando a festa da Copadroeira Nossa Senhora do Rosário, que teve início no dia 28 de setembro e vai até o próximo dia 07, quinta-feira. O clima festivo, tem a frente o Padre José Ronaldo, que fez o envio de Ìcones da imagem de Nossa Senhora do Rosário para todas as Comunidades Rurais da paróquia que, em peregrinação, está visitando todas as famílias católicas de Piancó. O convite aos fiéis devotos para participação da festa que permanece. "Será um verdadeiro Retiro Espiritual para o povo católico piancoense", disse Padre Ronaldo.

"Óh Senhora do Rosário, bondosa Mãe do Senhor amparai-nos nesta vida á sombra do vosso amor!".

A festa vem respeitando todas as recomendações sanitárias e a população está cumprindo as orientações do distanciamento social. A Quermesse tem sido um ponto de encontro dos fiés, após as missas.

As celebrações são presenciais, cumprindo os protocolos exigidos em razão da Covid-19, e tem  transmissão pelas redes sociais oficiais. No dia 7 de outubro, dia da Padroeira, será realizada uma procissão motorizada, e em seguida, a Santa Missa. O bispo da Diocese de Patos (PB), Dom Eraldo Bispo da Silva vem participand ativamente das comemorações a Nossa Senhora do Rosário.

Festa de caráter religioso e cultural
Realizada no mês de outubro, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, é de grande importância para a cidade a festa, por ser uma das  mais esperadas pelos fiéis católicos e participantes em geral. A festa é realizada pela Paróquia de Santo Antonio (Arquidicocese de Patos), com cortejos, missas e procissões. Além da programação religiosa, o público se diverte com os show artísticos que são realizados no espaço físico em frente a igreja do Rosário, atraindo muitos religiosos e movimentando assim, o comércio local. A programação religiosa é realizada no adro da Igreja do Rosário.

oblogdepianco.com.br
Fotos: PasCom
Festa de Nossa Senhora do Rosário de Piancó termina amanhã, quinta-feira (07); participe Festa de Nossa Senhora do Rosário de Piancó termina amanhã, quinta-feira (07); participe Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.