Em Piancó, Vereador José Luiz mostra em vídeo o abandono da Casa da Cidadania e pede ao governador o retorno dos serviços à população

As Casas da Cidadania, instituídas no ano de 2001, tem o objetivo de desempenhar o papel de oferecer a Prestação de Serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente. A cada dia fica mais evidente, a importância e a Responsabilidade Social das Casas.

A prestação de serviços oferecidos pelo Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Gerência Executiva das Casas da Cidadania executado pelas Gerências Operacionais das Casas, contribui efetivamente para a promoção de Cidadania no Estado da Paraíba.

A Casa da Cidade em Piancó, que leva o nome da saudosa Marieta Lacerda (mãe do atual secretário de infraestrutura de Piancó, Sérgio Lacerda), está localizada à Rua Silvia Justo Ângelo, no Bairro Ouro Branco, na antiga sede da PBPrev (Paraíba Previdência).

A Casa da Cidadania começou a funcionar em Piancó, numa sexta-feira (26/09/2021). O objetivo era cobrir uma população de 18 municípios no Vale do Piancó, com atendimento estimado a 15 mil habitantes na região. Deveria ser oferecidos serviços, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, a exemplos de documentação e pagamento boletos.

Seriam realizados procedimentos para retirada de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, carteira de trabalho, emissão de CPF e Junta do Serviço Militar. Inicialmente, a sede estava localizada  na rua Antônio Brasilino, no Centro da cidade.
Casa da Cidadania (Imagem/crédito: Antonio Cabral)
Nova nomeação - No Diário Oficial de 20 de agosto de 2021, O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, Lei no 8.186, de 16 de março de 2007, na Lei nº 10.467, de 26 de maio de 2015, e na Medida Provisória nº 275, de 02 de janeiro de 2019, R E S O L V E nomear ANTONIO PAULO EVANGELISTA DA SILVA para ocupar o cargo de provimento em comissão de GERENTE OPERACIONAL DA CASA DA CIDADANIA, Símbolo CGF-2, no Município de Piancó, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Diante da nova nomeação e mesmo assim com a Casa fechada, o vereador José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro/PP), observando que o governador João Azevedo estava inaugurando novas Casas da Cidadania em cidades (no Vale do Piancó) a exemplos de Coremas, Catingueira, Itaporanga e Aguiar, resoveu entender o porque de Piancó, que tem sede própria e funcionários, não estava recebendo o apoio do Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Gerência Executiva das Casas da Cidadania executado pelas Gerências Operacionais das Casas.

Em um vídeo, em frente ao órgão - imóvel totalmente abandonado -, o parlamentar mostrou ao público piancoense e de toda a Paraíba, a situação em que se encontra a sede deste órgão de serviços públicos e pede a João Azevedo que faça a manutenção da estrutura física do imóvel e coloque a nova equipe para prestar os serviços a que se propõe a Casa da Cidadania para todos que dela necessitar seus serviços.

O parlamentar encaminhou ofício ao governador e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, anexando imagens do local e solicitando atenção para Piancó no que diz respeito a reabertura da Casa da Cidadania na cidade.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, Vereador José Luiz mostra em vídeo o abandono da Casa da Cidadania e pede ao governador o retorno dos serviços à população Em Piancó, Vereador José Luiz mostra em vídeo o abandono da Casa da Cidadania e pede ao governador o retorno dos serviços à população Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 16, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.