VACINAS COVID-19: Mais 300 mil vacinas da Janssen chegam ao Brasil; serão 38 milhões de doses do contrato com o Ministério da Saúde

A
campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou o reforço de 300 mil unidades da Janssen/Johnson&Johnson nesta quinta-feira (24). Com aplicação de dose única, os imunizantes foram antecipados pelo Ministério da Saúde.

As unidades se unem a 1,5 milhão de doses da farmacêutica recebidas pela Pasta na última terça-feira (22). “Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


As vacinas são parte de um contrato para 38 milhões de doses entre o Governo Federal e a Janssen. A previsão inicial era de que os imunizantes fossem entregues a partir de outubro deste ano para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

O lote da Janssen deve ser entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS
Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 128 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados. Mais de 91,5 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que quase 42% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 67 milhões de brasileiros com esse etapa do ciclo vacinal já concluída.

*Ministério da Saúde  e Vigilância Sanitária

oblogdepianco.com.br
VACINAS COVID-19: Mais 300 mil vacinas da Janssen chegam ao Brasil; serão 38 milhões de doses do contrato com o Ministério da Saúde VACINAS COVID-19: Mais 300 mil vacinas da Janssen chegam ao Brasil; serão 38 milhões de doses do contrato  com o Ministério da Saúde Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 25, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.