sábado, 12 de junho de 2021

PGE-PB divulga concurso para procurador do Estado com 12 vagas e salário de R$ 15,7 mil; inscrições de 16 junho até 15 de julho no site da Cebraspe

O certame será elaborado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso Público, com a participação da OAB-PB.

As inscrições, no valor de R$ 280, serão iniciadas no próximo dia 16, às 10h e seguem até 15 de julho. E devem ser feitas, exclusivamente pela internet, no site da organizadora do concurso, Cebraspe.

O concurso será composto por quatro fases: prova objetiva, subjetiva dissertativa, subjetiva prática e avaliação de títulos, sendo as três primeiras de caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, a prova objetiva e as provas subjetivas, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência serão realizadas em João Pessoa, como está previsto no edital.

Fábio Andrade também destacou que há 16 requisitos básicos para investidura no cargo de procurador do Estado, também previstos no edital, que são ter a inscrição preliminar no concurso deferida, nos termos do art. 9º da Resolução CSPGE nº 2/2019; ser aprovado no concurso público dentro do número de vagas; dentre outros requisitos previstos no edital. A provável data das provas é o dia 5/9/2021, sendo a prova objetiva aplicada pela manhã e as subjetivas à tarde.

oblogdepianco.com.br com Assessoria