quinta-feira, 3 de junho de 2021

Músicos da Paraíba serão destaque no Make Music Day

Evento musical trará milhares de apresentações virtuais em todo mundo por 24h. As performances acontecerão simultaneamente no dia 21, com o objetivo de valorizar profissionais da classe artística

O
estado da Paraíba estará bem representado no grande evento de mobilização global. Músicos de renome como PS Carvalho (foto) e Naila Hojaij (foto) são presenças garantidas. 

Com canções marcantes em estilos de MPB, rock e pop rock, o cantor e compositor PS Carvalho já se tornou reconhecido nacionalmente por suas composições que remetem à temas cotidianos. Além da música, criou o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, com base no Spotify e o programa de rádio Ressonância Musical na Rádio Porto Dourado, mostrando sua expertise e pluralidade no mundo da música. "O Make Music Day é uma grande oportunidade de mostrar nosso potencial artístico e cultural", relata.

Outro destaque é Naila Hojaij, representante do Fórum dos Povos Tradicionais e de Cultura de Conde/PB, considerada uma artista plural que resgata e valoriza a musicalidade paraibana, mesclando com influências de jazz, blues e clássicos da MPB. "A cultura da Paraíba é espetacular. Esse evento é uma grande vitrine para mostrarmos ao mundo a força e a riqueza da musicalidade paraibana", destaca.

PS Carvalho
Músicos de todo Brasil ainda podem fazer suas inscrições pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e máster class com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.

O Make Music Day no Brasil é promovido pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day. Trata-se de um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo.

Na edição 2020 o Brasil reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornando-se o país com maior número de eventos, diversidade musical, envolvendo músicos de todas as idades e estilos, sendo profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas.
Naila Hojaij

Este ano a organização quer ampliar ainda mais o número de participações. Por isso, cada estado está sendo representado por coordenadores, que estão se engajando para atrair participações de muitos músicos.

Sobre o evento:
O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia, 21 de junho, em todo mundo.

A expectativa da edição 2021 é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país. "Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país", afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

oblogdepianco.com.br com agência em foco