sexta-feira, 4 de junho de 2021

Em Piancó, vereador Neguinho Marinheiro tem seu projeto Farmácia Solidária colocado em prática pelo prefeito Daniel

Secretário de Saúde Ruclenato e Vereador Neguinho
Um projeto oportuno e necessário para suprir as demandas da população carente que buscam no Executivo ajuda para medicações prescritas pelos médicos e muitas vezes não encontram na farmácia básica do Município. A demanda supera, muitas vezes, o estoque da secretaria de saúde e com essa iniciativa do vereador José Luiz (Neguinho Marinheiro), com o aval do prefeito Daniel Galdino, que sancionou a Lei nº Lei n° 1318/2019, agora a população poderá ajudar e se beneficiar ao mesmo tempo, com a Farmácia Solidária e a Farmácia Básica.

COMO FUNCIONA 
A Lei nº Lei n° 1318/2019, com projeto do vereador Neguinho Marinheiro, institui a Farmácia Solidária, que  funciona da seguinte maneira: Voluntários recolhem sobras de medicamentos, nas residências e nas empresas, ou com profissionais de saúde, e entregam na Secretaria de Saúde do Município que, posteriormente, colocam a disposição da população na Farmácia Básica do Município e  cujos produtos são distribuídos, gratuitamente – e com orientação farmacêutica – a pessoas carentes.

Conforme o vereador Neguinho Marinheiro, esse projeto tem o seguinte propósito: Que é ver o programa funcionando como um serviço complementar à assistência farmacêutica, sob coordenação do Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes,  com apoio da população. 

"Esse  projeto tem o propósito de atender as pessoas que precisam de um determinado medicamento para tratamento de uma doença ou comorbidade e não conseguem comprar seus remédios", falou o vereador Neguinho.

"Precisamos do apoio de toda comunidade, da população e dos comerciantes e as doações podem ser feitas na secretaria de saúde ou aos agentes de saúde e, se necessário, pode entrar em contato através desse número: (83) 9.9126-6592", finalizou.

oblogdepianco.com.br