Em Piancó, vereador Neguinho Marinheiro tem seu projeto Farmácia Solidária colocado em prática pelo prefeito Daniel

Secretário de Saúde Ruclenato e Vereador Neguinho
Um projeto oportuno e necessário para suprir as demandas da população carente que buscam no Executivo ajuda para medicações prescritas pelos médicos e muitas vezes não encontram na farmácia básica do Município. A demanda supera, muitas vezes, o estoque da secretaria de saúde e com essa iniciativa do vereador José Luiz (Neguinho Marinheiro), com o aval do prefeito Daniel Galdino, que sancionou a Lei nº Lei n° 1318/2019, agora a população poderá ajudar e se beneficiar ao mesmo tempo, com a Farmácia Solidária e a Farmácia Básica.

COMO FUNCIONA 
A Lei nº Lei n° 1318/2019, com projeto do vereador Neguinho Marinheiro, institui a Farmácia Solidária, que  funciona da seguinte maneira: Voluntários recolhem sobras de medicamentos, nas residências e nas empresas, ou com profissionais de saúde, e entregam na Secretaria de Saúde do Município que, posteriormente, colocam a disposição da população na Farmácia Básica do Município e  cujos produtos são distribuídos, gratuitamente – e com orientação farmacêutica – a pessoas carentes.

Conforme o vereador Neguinho Marinheiro, esse projeto tem o seguinte propósito: Que é ver o programa funcionando como um serviço complementar à assistência farmacêutica, sob coordenação do Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes,  com apoio da população. 

"Esse  projeto tem o propósito de atender as pessoas que precisam de um determinado medicamento para tratamento de uma doença ou comorbidade e não conseguem comprar seus remédios", falou o vereador Neguinho.

"Precisamos do apoio de toda comunidade, da população e dos comerciantes e as doações podem ser feitas na secretaria de saúde ou aos agentes de saúde e, se necessário, pode entrar em contato através desse número: (83) 9.9126-6592", finalizou.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, vereador Neguinho Marinheiro tem seu projeto Farmácia Solidária colocado em prática pelo prefeito Daniel Em Piancó, vereador Neguinho Marinheiro tem seu projeto Farmácia Solidária colocado em prática pelo prefeito Daniel Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.