quarta-feira, 23 de junho de 2021

“A CPI não vai trazer efeito algum”, diz Arthur Lira

Deputado Arthur Lira (PP-AL)
durante entrevista ao Fernando Rodrigues no Poder360

Entrevista, gravado no estúdio do Poder360 em Brasília.
Sérgio Lima/Poder360 15-12-2020
Por Léo Ferreira

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado “não vai trazer efeito algum”. O congressista, responsável por pautar pedidos de impeachment, afirma que não há “circunstâncias” para abertura de um processo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Neste momento, a CPI é um erro. A guerra está no meio. Como é que você vai apurar crime de guerra no meio da guerra? Como vai dizer qual é o certo?”, disse Lira em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta 3ª feira (22.jun.2021). “A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum, a não ser que pegue alguma coisa.”

Lira afirma ainda que a demora para o governo assinar o contrato com a Pfizer não resolveria o problema da pandemia. Segundo ele, do momento da proposta da farmacêutica até a assinatura do contrato pelo governo, o Brasil poderia ter recebido 3 milhões de doses a mais da vacina contra a covid-19.

“É muita dose. Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia?” Lira também diz que a situação é diferente de outros países com populações menores. “Três milhões de doses no Brasil não vacinam Alagoas.”

oblogdepianco.com.br