“A CPI não vai trazer efeito algum”, diz Arthur Lira

Deputado Arthur Lira (PP-AL)
durante entrevista ao Fernando Rodrigues no Poder360

Entrevista, gravado no estúdio do Poder360 em Brasília.
Sérgio Lima/Poder360 15-12-2020
Por Léo Ferreira

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado “não vai trazer efeito algum”. O congressista, responsável por pautar pedidos de impeachment, afirma que não há “circunstâncias” para abertura de um processo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Neste momento, a CPI é um erro. A guerra está no meio. Como é que você vai apurar crime de guerra no meio da guerra? Como vai dizer qual é o certo?”, disse Lira em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta 3ª feira (22.jun.2021). “A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum, a não ser que pegue alguma coisa.”

Lira afirma ainda que a demora para o governo assinar o contrato com a Pfizer não resolveria o problema da pandemia. Segundo ele, do momento da proposta da farmacêutica até a assinatura do contrato pelo governo, o Brasil poderia ter recebido 3 milhões de doses a mais da vacina contra a covid-19.

“É muita dose. Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia?” Lira também diz que a situação é diferente de outros países com populações menores. “Três milhões de doses no Brasil não vacinam Alagoas.”

oblogdepianco.com.br
“A CPI não vai trazer efeito algum”, diz Arthur Lira “A CPI não vai trazer efeito algum”, diz Arthur Lira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 23, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.