Oxford testa ivermectina para tratamento contra Covid

(Stevepb/Pixabay)

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou nesta quarta-feira (23.jun.2020) que está realizando testes para verificar se a ivermectina é eficiente no tratamento contra a covid. O objetivo do estudo é ajudar pacientes a se recuperarem da doença sem a necessidade de internação hospitalar. Mais de 5.000 voluntários já foram recrutados.

Apoiado pelo governo britânico, o teste do medicamento é o sétimo estudo realizado pelo projeto, que foi batizado de Principle (Princípio em inglês). O mesmo estudo clínico já mostrou que os antibióticos azitromicina e doxiciclina são ineficazes no tratamento da covid-19 em estágio inicial.

O investigador-chefe adjunto do projeto, professor Chris Butler, do Departamento de Ciências da Saúde de Atenção Primária de Nuffield da Universidade de Oxford, explicou a escolha do medicamento pelo fato da “ivermectina estar prontamente disponível no mundo todo e ter sido amplamente utilizada para muitas outras doenças infecciosas, por isso é um medicamento bem conhecido com um bom perfil de segurança”.

A ivermectina é um fármaco antiparasitário usado para o tratamento de sarna e piolho, por exemplo. Em fevereiro deste ano, a Merck, empresa farmacêutica que produz a substância, afirmou que não há base científica para comprovar a eficácia do medicamento no tratamento da covid.

Oxford testa ivermectina para tratamento contra Covid Oxford testa ivermectina para tratamento contra Covid Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 23, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.