Piancó perde uma figura folclórica: Francisco José do Nascimento, ou simplesmente "Chico do caroço"

O
falecimento nesta segunda-feira (31) no Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó, do folclórico Francisco José do Nascimento, conhecido popularmente como 'Chico do Caroço', aos 77 anos, deixa as nossas tradições humanas cada vez mais pobre. Chico era um personagem, que com seu jeito simples e carismático, tinha o respeito de todos os que ele procurava pra pedir algum tipo de ajuda. A morte de Chico, que reside no Conjunto Felizardo Leite [Bairro Santo Antonio], vem corroborar para a constatação de que as figuras tradicionais de rua da nossa cidade, estão deixando de existir. Ele faz parte da história cultural, por ser um personagem que representa a nossa realidade, o dia a dia do povo mais humilde que habita Piancó.

VELÓRIO e SEPULTAMENTO
O corpo de Chico está sendo velado, respeitando as recomendações sanitárias, em sua residência no Conjunto Felizardo Leite, próximo a Academia da Saúde, na Rua Nivaldo Amorim. O sepultamento ocorrerá às 17:00h no Cemitério São Miguel em Piancó.


oblgdepianco.com.br
Piancó perde uma figura folclórica: Francisco José do Nascimento, ou simplesmente "Chico do caroço" Piancó perde uma figura folclórica: Francisco José do Nascimento, ou simplesmente "Chico do caroço" Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 31, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.