Modelo Nubia Oliiver é investigada em esquema de tráfico de mulheres

(Reprodução)

A modelo Nubia Oliiver é investigada por integrar um esquema de tráfico de mulheres. Segundo a Polícia Federal, Nubia ajudava a selecionar mulheres que seriam levadas para fora do país. O esquema foi revelado pela reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (2/5).

Em um dos áudios divulgados pela polícia, Nubia pede para que não usem o nome dela. “Umas meninas vão te ligar aí. Essas eu sei que são do Rio de Janeiro. Só não usa meu nome. Como a gente é muito conhecida, gera fofoca”, disse a modelo. Agentes fizeram busca e apreensão no apartamento de Nubia. Os advogados dela disseram que não vão se pronunciar no momento.

No áudio, Nubia pede para não falar que ela está envolvida

Há áudio de Nubia com o organizador do esquema de tráfico. No áudio, Nubia pede para não falar que ela está envolvida.

O esquema de tráfico de mulheres seria comandado por Rodrigo Cotait, 44 anos. A polícia descobriu que as jovens traficadas eram selecionadas, principalmente, por número de seguidores nas redes sociais e títulos, como o de miss. “Só mando viajar quem tem selo de qualidade, comprovei o material”, disse Cotait em um dos áudios interceptados pela polícia.

Cotait foi preso na última semana no apartamento dele em São Paulo, mesmo local para onde levava as mulheres antes de mandá-las para o exterior. Na Polícia Federal, Cotait passou por audiência de custódia e vai responder por tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual. A defesa dele disse que o mandado de prisão era ilegal e que espera que a justiça seja reparada.

Além de Coitat, outras cinco pessoas foram detidas e vão responder pelo mesmo crime.

Funkeira
A cantora MC Mirella também foi investigada, mas ficou constatado que ela seria mais uma das vítimas. Segundo a polícia, houve uma tentativa de aliciamento de Mirella quando ela tinha entre 16 e 17 anos.

“Paguei em cash. Quando tinha 17 anos”, disse Cotait em outra gravação obtida pela polícia. Segundo a advogada de Mirella, Adélia Soares, Mirella é apenas testemunha e vítima. “Tentaram levá-la, mas não se concretizou o crime”, afirmou Adélia na reportagem do Fantástico.

Ainda na investigação, Mirella teria tentado convencer outra jovem a fazer programa com uma pessoa. Na mensagem trocada, a cantora chega a oferecer R$ 5 mil. No entanto, a polícia reitera que ela é apenas vítima do esquema.

Modelo Nubia Oliiver é investigada em esquema de tráfico de mulheres Modelo Nubia Oliiver é investigada em esquema de tráfico de mulheres Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 03, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.