sexta-feira, 30 de abril de 2021

Em Piancó, ex-vereador tem celular clonado e alerta sobre possíveis mensagens duvidosas

(Imagem de arquivo)
O
ex-vereador, agropecuarista, corretor de imóveis e professor, José Geraldo Leite Mororó (foto), está alertando amigos que estão na sua agenda de contatos, que seu celular foi clonado e muitas pessoas estão relatando ter recebido mensagens estranhas via whatsapp. O ex-parlamentar acredita que os suspeitos que clonaram seu número, estão usando seu nome para extorquir dinheiro dos seus contatos via whatsapp. O número clonado foi:  83 9307-3073. Portanto, se receberem mensagem ignore-as.

Segundo o vereador, ele já recebeu ligações de diversos números desconhecidos. Ele alerta que foram criadas contas falsas no whatsapp com sua foto. O ex-vereador tinha sido alertado por seus advogados para fazer  o registro de um Boletim de Ocorrência, para que  o caso seja  investigado pela polícia civil. Zé Geraldo já  trocou de aparelho (telefone celular)  e bloqueou o número antigo.

O fato serve de alerta para toda população
O golpe de clonagem de números e contas nas redes sociais tem sido muito comum. O importante nestes casos é sempre acionar a operadora para bloquear o telefone. Outro passo importante é acionar a Polícia e fazer o Boletim de Ocorrência.

oblogdepianco.com.br