Domingo de Páscoa é celebrado na Igreja Matriz de Santo Antonio em Piancó neste domingo (04)

Pelo segundo ano consecutivo, os católicos vivenciam a Semana Santa em casa. O período marcado por ritos se encerra hoje,  domingo (4), com a chegada da Páscoa, momento de renovação da espiritualidade para os fiéis. Por causa da pandemia do novo coronavírus, em vez de igrejas lotadas, a tradicional missa de Páscoa será transmitida pela internet ou televisão. Em Piancó,  assim como em outras cidades do País e do mundo, líderes religiosos organizam celebrações online para festejar este dia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques ordenou  que os estados, o Distrito Federal e os municípios permitam a realização de celebrações religiosas presenciais, ainda que com, no máximo, 25% da capacidade. Mas o pároco da freguesia de Piancó, José Ronaldo, preferiu que a celebração da Páscoa fosse realizado de forma remota, onde os fiéis acompanharam de casa, todo o rito liturgico.

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?
O verdadeiro significado da Páscoa é a comemoração de uma nova vida, renascimento e esperanças, que estão presentes na ressurreição de Jesus Cristo. Seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias até ressuscitar no terceiro dia. Por isso, para os cristãos, a Páscoa ganhou um novo significado, uma vez que passou a celebrar a ressurreição de Cristo, ou seja, a passagem da morte para a vida.

oblogdepianco.com.br
Domingo de Páscoa é celebrado na Igreja Matriz de Santo Antonio em Piancó neste domingo (04) Domingo de Páscoa é celebrado na Igreja Matriz de Santo Antonio em Piancó neste domingo (04) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.