Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro pede que Igrejas no período de pandemia seja reconhecida como atividade essencial

A
través do PROJETO DE LEI Nº 10/2021, aprovado por unanimidade por todos os parlamentares que compõem a Casa de Padre Manoel Otaviano, o projeto do vereador José Luiz (Neguinho Marinheiro/PP), pede que seja reconhecida como atividade essencial, as igrejas, neste período de pandemia do novo coronavírus. O projeto se encontra com o prefeito Daniel Galdino (PP) e carece de sua sanção para entrar em vigor.

O presidente Jair Bolsonaro definiu outras atividades e serviços essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, mesmo com a adoção de medidas de isolamento e de quarentena pelas autoridades. Entre eles estão  as atividades religiosas de qualquer natureza.

O DECRETO ESTADUAL nº 41.053, diz que "Os cultos, missas e cerimônias religiosas presenciais serão suspensos durante a vigência do decreto nos municípios com bandeiras laranja e amarela, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão das celebrações. Já serviços como a indústria, construção civil, call centers, salões de beleza, hotéis, creches, escolinhas de esporte e academias poderão funcionar, seguindo os protocolos e horários determinados pelas autoridades sanitárias e pelo decreto".

Em várias cidades da Paraíba, parlamentares já estão se articulando para transformar as celebrações religiosas como essenciais com o fim dos decretos estadual e municipal.

Conforme o Decreto Municipal nº 11/2021, que termina hoje, sexta-feira (26), no período compreendido entre 11 a 26 de março de 2021, o município encontra-se classificado na Bandeira Laranja, e de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020, estão suspensas a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais.

Caso o município reedite o decreto, espera-se que as atividades religiosas não sejam proibidas.

"Poderá haver limitação do número de pessoas presentes nesses locais, mantida a possibilidade de atendimento presencial", disse Neguinho.

As igrejas são serviços de apoio psicológico às pessoas nesta pandemia de covid-19.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro pede que Igrejas no período de pandemia seja reconhecida como atividade essencial Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro pede que Igrejas no período de pandemia seja reconhecida como atividade essencial Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 26, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.