Câmara espera promulgação rápida da PEC do Auxílio Emergencial


)Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Após a aprovação da PEC Emergencial (PEC 186/19), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse esperar que a promulgação da proposta seja a mais rápida possível. Ele afirmou que os deputados fizeram apenas algumas exclusões no texto e, por isso, o parecer da consultoria da Câmara deve ser pelo encaminhamento da PEC diretamente à promulgação, sem necessidade de voltar ao Senado.

"Aprovamos importantes ferramentas de controle de gastos. Uma sinalização muito forte para que o Brasil esteja atento a conter suas despesas, a se programar, a ter previsibilidade", declarou.

Lira também ressaltou a importância de, após a promulgação, o governo encaminhar medida provisória com o novo auxílio emergencial. "Espero que o governo esteja se movimentando e, como a MP tem efeitos imediatos, esperamos que a população possa ter o acesso mais rápido possível ao auxílio emergencial."

O presidente da Câmara defendeu ainda um programa de renda mínima permanente, mais inclusivo e com valor maior que o Bolsa Família. Ele afirmou que, para isso, foi preciso aprovar o controle de gastos na PEC Emergencial.

Desvinculação do Orçamento
Arthur Lira voltou a dizer que o Orçamento deveria ser totalmente desvinculado e lamentou não ter conseguido incluir esse ponto na PEC Emergencial. "Mas é um caminho que ainda iremos seguir para que não fiquemos nessa situação de 95% do Orçamento engessado com despesas obrigatórias, fazendo com que o teto de gastos esteja comprimido", declarou.

Para Lira, é preciso sinalizar para investidores internacionais que o Brasil tem capacidade de crescimento acima de 4% neste ano.


Reportagem – Geórgia Moraes
Edição – Pierre Triboli
Agência Câmara de Notícias


oblogdepianco.com.br
Câmara espera promulgação rápida da PEC do Auxílio Emergencial  Câmara espera promulgação rápida da PEC do Auxílio Emergencial Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 12, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.