ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES DO MÉDIO PIRANHAS COBRA UTI PARA REGIÃO

A Paraíba enfrenta, atônita, o pior momento da crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19 e a ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES DO MÉDIO PIRANHAS encaminhou ao Governador João Azevedo o pedido para a instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região polarizada por Catolé do Rocha.

Conforme o vereador José Otávio Maia de Vasconcelos Filho, presidente da AVMP, "os 10 (dez) municípios que compõem a 8* Região Geoadministrativa do Estado, somam aproximadamente 120 (cento e vinte) mil habitantes e não podem ficar descobertos de um equipamento/serviço tão primordial, especialmente nesse momento em que os casos de covid-19 crescem desenfreadamente", enfatizou.

Para o vereador Fabricio Beserra Lima, vice presidente da entidade, "a atual circunstância exige da gestão estadual esforços para salvar vidas, empregos e a economia e, a imediata instalação e funcionamento de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos é uma necessidade urgente", ressaltou.

Na carta que a AVMP enviou ao Governo do Paraíba, um dos trechos destaca que: "entendemos que apenas o maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais, o toque de recolher, a ampliação da testagem, o avanço da vacinação e a instalação da UTI - em nossa região - serão capazes de atenuar o cenário de sofrimento extremo hoje compartilhado por todos os sertanejos".

Segundo pontuou o vereador Bizu Maia, "o propósito da AVMP é transformar essa região próspera, democrática, com mais justiça, qualidade de vida e bem estar social e para que isso aconteça, permaneceremos juntos pela saúde e pela vida", concluiu.

A carta da Associação de Vereadores do Médio Piranhas foi enviada na manhã desta quarta-feira, quando o estado da Paraíba somava 5.313 mortes provocadas pelo coronavírus.


Petrônio Gonçalves

oblogdepianco.com.br
ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES DO MÉDIO PIRANHAS COBRA UTI PARA REGIÃO ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES DO MÉDIO PIRANHAS COBRA UTI PARA REGIÃO Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 29, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.