CATOLÉ DO ROCHA GANHA DESTAQUE

P
róximo de completar 186 anos de emancipação política o município de Catolé do Rocha - situado no alto sertão paraibano -, distante 411 km da capital do estado, volta à ganhar protagonismo no cenário político-administrativo regional.

Em Janeiro, por iniciativa do vereador Bizu Maia (PSDB) foi fundada a Associação de Vereadores do Médio Piranhas - AVMP, que tem por finalidade defender os interesses da região por meio da articulação política, social, econômica e cultural, através do poder legislativo.

Na última sexta-feira (26/03), quando da eleição dos novos dirigentes da Associação dos Municípios do Médio Piranhas - ASMEP, foi a vez do prefeito Laurinho Maia (DEM) ser eleito presidente para o biênio 2021/2023.

Outra importante conquista foi o retorno da sede do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável, para o nosso município, proposta do prefeito Jarques Lucio da Silva II (Cidadania) - presidente do CODEMP - que foi aprovada pela maioria dos municípios consorciados.

Agora o município de Catolé do Rocha, que já serve de sede para a 8* Região Geo-Administrativa da Paraíba, também abriga a AVMP, a ASMEP e o CODEMP, e contribui decisivamente para o crescimento do estado.

Conforme declarações dos respectivos representantes das entidades - em recente solenidade - o objetivo comum entre eles é "concentrar esforços, firmar parcerias e criar as condições necessárias para que todos os municípios da região possam se desenvolver", concluíram.

A região do Médio Piranhas é composta por 16 (dezesseis) municípios que juntos somam cerca de 170 (cento e setenta) mil habitantes.


Petrônio Gonçalves

oblgdepianco.com.br
CATOLÉ DO ROCHA GANHA DESTAQUE  CATOLÉ DO ROCHA GANHA DESTAQUE Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 29, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.