Cidades da PB recebem novo lote com 56,2 mil doses da CoronaVac; Doses serão destinadas a vacinação de idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde

(Foto: Divulgação/SES-PB)
O novo lote com 56,2 mil doses da CoronaVac, que chegaram à Paraíba neste domingo (7), começaram a ser distribuído aos municípios paraibanos na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, 94% das doses serão destinadas para imunizar contra covid-19 idosos acima de 90 anos e 6% para o restante dos profissionais da saúde.

A SES informou que a estratégia de distribuição das vacinas será a mesma dos lotes que já foram recebidos. Por volta das 12h todas as gerências de saúde estarão abastecidas e prontas para que os municípios façam a retirada de suas doses. Lembrando que este quantitativo é baseado nas informações de público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

O secretário de saúde, Geraldo Medeiros, destaca que é importante que os paraibanos se cadastrem no “Vacina PB”, que é um painel que tem a finalidade de notificar as pessoas quando a imunização para o grupo em que elas se enquadram tiver início.

O último grupo prioritário a ser vacinado foi o de idosos acima de 80 anos e acamados. A vacinação continua acontecendo, mas, conforme Geraldo Medeiros, as doses que já estão na Paraíba são o suficiente para contemplar este grupo, não precisando de doses extras.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. No Brasil, ela está sendo produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Até segunda-feira (1º), segundo o Painel de Vacinação do Governo da Paraíba, foram recebidas 167.480 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 97.926 doses foram distribuídas e 39.626 doses aplicadas, somadas as aplicações da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca.

Jornal da Paraíba

Cidades da PB recebem novo lote com 56,2 mil doses da CoronaVac; Doses serão destinadas a vacinação de idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde Cidades da PB recebem novo lote com 56,2 mil doses da CoronaVac; Doses serão destinadas a vacinação de idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 08, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.