Secretário de saúde de Piancó recebe lote de Imunizantes contra a Covid-19 da Sétima GRS


O
secretário de saúde de Piancó, Antonio Leite Neto, recebeu nesta terça-feira (19) o lote de Imunizantes contra o novo coronavírus, para ser usado na cidade de Piancó. O lote foi entregue na sede da Sétima Gerência Regional de Saúde, com sede em Piancó, das mãos da gerente Jacilene Eduardo de Sousa. Cabe agora ao município fazer a aplicação atendendo as prioridades decididas pelo Ministério da Saúde.

O secretário Antonio Leite disse que deverão ser levadas em consideração diferentes variáveis sobre a vacina para definir quem poderá receber o tratamento primeiro e como se dará o programa de imunização no Município de Piancó. A cidade recebeu 271 doses da CoronaVac. A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%.

Quais serão os grupos prioritários?
Os primeiros a receber as vacinas em Piancó, são os profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19. Essas pessoas vão receber a imunização nos locais onde vivem/trabalham, sob a coordenação de cada município. Em seguida, os Idosos.

oblogdepianco.com.br
Secretário de saúde de Piancó recebe lote de Imunizantes contra a Covid-19 da Sétima GRS Secretário de saúde de Piancó recebe lote de Imunizantes contra a Covid-19 da Sétima GRS Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 19, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.