Em Piancó, setor de saúde está preparado para receber e ministrar as vacinas contra o novo coronavírus

A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, 
nesta terça-feira (19).
C
om informações colhidas por nossa redação em página social da Prefeitura de Piancó, a Secretaria de Saúde está preparada para receber a vacina contra o Covid-19 e já coordena ação para vacinar os grupos prioritários no município. 

Confirmado na pasta neste segundo mandato do prefeito Daniel Galdino,  Antonio Leite prosseguirá com suas atividades na saúde, e buscará ações para que a vacina contra a Covid-19 chegue à Piancó, e diz que já tem preparado toda sua estrutura, necessária para iniciar a vacinação contra a Covid-19, com técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

"A estrutura está montada para vacinação contra a Covid-19 através da rede SUS no município para viabilizar a imunização", disse o secretário Leite.

Profissionais de saúde e idosos institucionalizados serão os primeiros a receber doses de vacina contra a Covid-19
Com o envio das 6 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan aos estados e o Distrito Federal, na segunda-feira (18/01), o Brasil dá a largada à sua campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições e indígenas aldeados receberão as doses.

Assim, nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde. O cuidado foi lembrado pelo ministro Eduardo Pazuello,  na presença dos governadores e visa evitar aglomerações e filas desnecessárias.

O governador João Azevêdo assegurou, na segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a distribuição das 92.960 doses da vacina contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está com toda a estrutura pronta para iniciar a separação dos lotes tão logo os imunizantes cheguem ao estado.

Marineide Gouveia é a primeira vacinada contra
a Covid-19 na Paraíba 
 Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira há 17 anos e trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Hospital Clementino Fraga. "Todos nós, unidos, com uma causa de salvar vidas, enfrentamos a pandemia. Fui, com a equipe, tentando, na medida do possível, prestar nossa assistência. Não foi fácil. Foi muito lamentável, vendo tantas vidas ceifadas. Lembrem-se que a pandemia não acabou e que todos devem seguir rigorosamente todas as recomendações da Vigilância Sanitária", declarou. (G1PB)

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, setor de saúde está preparado para receber e ministrar as vacinas contra o novo coronavírus Em Piancó, setor de saúde está preparado para receber e ministrar as vacinas contra o novo coronavírus Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 19, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.