Dr. Ivanes Lacerda, ex-prefeito de Patos (PB), é transferido para São Paulo com Covid-19

O Boletim Informativo sobre o quadro de saúde do ex-prefeito de Patos Dr. Ivanes Lacerda (foto), divulgado na terça-feira (5), apontou que o gestor, acometido por Covid-19, foi transferido para um hospital particular na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (6).

A aeronave que  levou o ex-gestor, decolou de João Pessoa, onde Dr. Ivanes estava internado em um hospital particular.

Ivanes Lacerda deu entrada na unidade hospitalar no domingo (3) após ter contraído Covid-19, desde então esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada para combater a doença. Na segunda-feira (4) ele apresentou uma piora do quadro clínico e precisou ser intubado. Nessa terça-feira (5), ele passou por um procedimento denominado pronação (paciente de bruços) que permite o aumento da quantidade de oxigênio que entra nos pulmões. Esse procedimento é orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Após esse procedimento, o paciente apresentou melhora na estabilidade, o que possibilitou a transferência.

O paciente foi acometido com a Covid-19 no final do mandato e desde então está em tratamento no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Ivanes Lacerda é médico de formação, foi vereador por cinco mandatos, presidente da Câmara Municipal de Patos e ascendeu ao cargo de prefeito em eleição indireta, durante votação na Câmara de Vereadores, após a renúncia de Sales Júnior (PRB).

pagina1pb
oblogdepianco
Dr. Ivanes Lacerda, ex-prefeito de Patos (PB), é transferido para São Paulo com Covid-19 Dr. Ivanes Lacerda, ex-prefeito de Patos (PB), é transferido para São Paulo com Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.