www.oblogdepianco.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Hospital de Piancó divulga Nota de Esclarecimento sobre 'equívoco de nomes em caso recente de paciente falecido'; entenda

"Diante da notícia publicizada sobre equívoco de nomes em caso recente de paciente falecido, a unidade hospitalar comunica que após verificado o equívoco, se dirigiu até a cidade de Santa Cruz-PB, onde foi realizada a comunicação pessoalmente à família pela equipe técnica, e não por telefone. Antes mesmo de realizar qualquer julgamento de conduta profissional, o hospital se prontificou de maneira imediata a buscar o judiciário para reparação do fato, e em menos de 24 horas do ocorrido conseguiu um alvará judicial de autorização para exumação do corpo, devolvendo-o aos familiares, sendo observado os protocolos de segurança sanitária em tempo de pandemia, e que restou assegurado os direitos de personalidade e sigilo do falecido.

O Hospital Regional Wenceslau Lopes ainda afirma que novos protocolos serão adotados a fim de evitar que novos equívocos se repitam. Por fim, o HRWL lamenta o ocorrido e se dispõe a auxiliar as famílias no que for necessário".


LEIA A MATÉRIA:

oblogdepianco