Em JP, Vereadores aprovam nova proposta de aumento dos próprios salários

Os vereadores de João Pessoa aprovaram, na quarta-feira (30), o aumento dos próprios salários a partir de 2021. O reajuste também atinge os servidores da Casa Napoleão Laureano.

Votaram contrariamente os vereadores Marcos Henriques, Thiago Lucena e Milanez Neto. Damásio Franca Neto se posicionou contrário, mas o presidente da Casa, João Corujinha, já havia encerrado a votação.

O vencimento dos vereadores deve passar para R$ 18.991.

A juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso suspendeu no último dia 20 o andamento e os efeitos da lei que aumentava o salário dos vereadores e do prefeito da capital para o próximo mandato.

A juíza levou em consideração uma lei complementar federal que proíbe o aumento de salário durante a pandemia da Covid-19.

O aumento também foi contestado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que emitiu um alerta de acompanhamento de gestão destinado ao presidente da Câmara no sentido de que adote medidas de prevenção ou correção quanto ao Projeto de Lei que prevê o reajuste.

“Conforme o caso refere-se aos seguintes fatos: indício de violação ao princípio da Impessoalidade e da anterioridade ante a evidência de que após eleições municipais deste ano a Mesa da Câmara, composta por vereadores reeleitos, deu causa a processo legislativo com vistas a fixação dos subsídios para os próprios Vereadores a viger na legislatura 2021/2024″, diz o alerta.


WScom
oblogdepianco
Em JP, Vereadores aprovam nova proposta de aumento dos próprios salários Em JP, Vereadores aprovam nova proposta de aumento dos próprios salários Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 31, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.