Delegado da PF recomenda que juízes determinem suspensão de lives de eleitos neste domingo, temendo sabotagem em internet e energia

O delegado de Polícia Federal, Leandro Charles Chagas, expediu uma Recomendação sugerindo que os juízes das 33ª e 42ª Zona Eleitorais, Antônio Eugênio e Brena Brito, determinem a suspensão de transmissões ao vivo por internet (lives) em relação a todos os candidatos e coligações referentes a todos os cargos em disputa na região quanto ao pleito eleitoral havido em 2020.

Medida levou em consideração o risco de sabotagem em internet e energia, uma vez que o acirramento político neste ano expôs uma série de atos de vandalismo praticado por rivais de campanha nos referidos serviços. 

O caso mais recente aconteceu na última sexta-feira (13), em que fios de fibra óptica foram cortados entre as cidades de Ibiara e Conceição, interrompendo o fornecimento de internet a vários moradores. Motivação do ato foi causa política.


“A importância de tais sistemas de infraestrutura se tornam ainda mais cruciais durante o atual período eleitoral, posto ser o momento de se definir quais serão os representantes eleitos para os próximos anos para os mais altos cargos das esferas municipais”, disse o delegado.

Os municípios que compreendem tais zonas e que deverão ter lives suspensas são: Itaporanga, São José de Caiana, Serra Grande, Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca e Nova Olinda.



Diamante Online
oblogdepianco.com.br
Delegado da PF recomenda que juízes determinem suspensão de lives de eleitos neste domingo, temendo sabotagem em internet e energia Delegado da PF recomenda que juízes determinem suspensão de lives de eleitos neste domingo, temendo sabotagem em internet e energia Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 20, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.