Mais de 3 mil documentos de propriedade rural são entregues a famílias de assentados da reforma agrária

Com os títulos, os produtores rurais podem ter acesso a crédito e políticas públicas do Governo

Foto: Isac Nóbrega/PR
Na quarta-feira (18), o Presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural a 3.305 famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária, no estado de Goiás. O evento ocorreu no Projeto de Assentamento Bom Sucesso, localizado no município de Flores de Goiás (GO).

“Vocês lutaram por isso, passaram por momentos difíceis no passado, foram usados politicamente por muita gente, e viram depois que vocês tinham como atingir o seu objetivo. Meus pais viveram por trinta anos de aluguel, e é algo parecido com o que vocês viviam aqui, trabalhavam, labutavam e não tinham certeza que esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos. Um dos que passaram por aqui falou: esse título não é meu, é do meu garoto que tá do meu lado”, parabenizou o Presidente.

Meus pais viveram por trinta anos de aluguel, e é algo parecido com o que vocês viviam aqui, trabalhavam, labutavam e não tinham certeza que esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos. Um dos que passaram por aqui falou: esse título não é meu, é do meu garoto que tá do meu lado”, parabenizou o Presidente Jair Bolsonaro

Essa foi a maior entrega de documentos de propriedades rurais a famílias da região feita pelo Governo Federal desde 1994. Ter o título da terra permite ao assentado ter acesso a crédito e outras políticas públicas para ampliar a produção rural.

Foram beneficiados 58 assentamentos da reforma agrária, sendo 24 localizados em 19 municípios do estado de Goiás e 34 situados em 13 cidades do entorno do Distrito Federal, de acordo com o Ministério da Agricultura.

Apenas em 2020, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emitiu mais de 40 mil documentos para beneficiários da reforma agrária em todo o país.
Internet gratuita

Durante a cerimônia em Flores de Goiás, o Ministério das Comunicações anunciou a chegada do programa Wi-Fi na Praça para os moradores do Assentamento Bom Sucesso. Agora, eles passam a ter conexão ilimitada e gratuita de internet para assistir aulas on-line, conversar com familiares e amigos e acessar serviços públicos e bancários.

O sinal de internet é emitido a partir de uma antena instalada pela Telebras com alcance em um raio de 200 metros. Cerca de 85 famílias poderão contar com a conexão.

oblogdepiancocom.br com Assessoria
Mais de 3 mil documentos de propriedade rural são entregues a famílias de assentados da reforma agrária Mais de 3 mil documentos de propriedade rural são entregues a famílias de assentados da reforma agrária Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.