STJ retira de pauta julgamento de recurso de Lula no caso triplex


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça retirou da pauta de julgamentos na terça-feira (27), o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá.

Nesta terça-feira, Lula completa 75 anos de idade. A defesa do ex-presidente pediu no recurso a revisão da condenação estabelecida pela própria Quinta Turma em 2019, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão.

A defesa de Lula havia entrado com um recurso para que o julgamento do STJ fosse adiado até que haja uma definição sobre o acesso aos acordos firmados entre a Petrobras e as autoridades dos Estados Unidos.

Sobre este pedido de Lula, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para que a Lava-Jato se manifeste sobre o acesso dos advogados de Lula a estes acordos.

Portal WSCOM com 247
STJ retira de pauta julgamento de recurso de Lula no caso triplex STJ retira de pauta julgamento de recurso de Lula no caso triplex Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 28, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.