Justiça Eleitoral indefere outro pedido do PT nacional para manter coligação do PSB

O desembargador Rogério Roberto Gonçalves de Abreu decidiu monocraticamente, na quarta-feira (07), indeferir novo pedido da Executiva do PT Nacional e manteve a retirada do partido na chapa dos socialistas, que tinha como candidato a vice de Ricardo Coutinho, o petista Antônio Barbosa. Este é o segundo pedido negado pela Justiça Eleitoral paraibana à direção nacional.

Na ação, o desembargador entendeu que a direção municipal do PT em João Pessoa, agiu corretamente ao se coligar com o PC do B e lançar a candidatura própria obedecendo às diretrizes da direção nacional do partido.

“Entendo que o Diretório Municipal do Partido os Trabalhadores de João Pessoa ao se coligar com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), não descumpriu as orientações do diretório nacional, especial quando teve o cuidado e observar a política de alianças aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT, afirmando que o PT definiu como centro estratégico eleitoral, a construção de aliança com o PC do B, SOL, PSB, Rede, PCO e Unidade Popular. Nessa toada verifica-se também que Diretório Nacional do PT não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação tomada pelo Diretório Municipal de João Pessoa”, destacou o desembargador. 

Portanto, fica mantida a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito de João Pessoa e o ex-governador Ricardo Coutinho tem até esta quinta-feira (08) para indicar outra candidato a vice na sua chapa.

paraibaonline
Justiça Eleitoral indefere outro pedido do PT nacional para manter coligação do PSB Justiça Eleitoral indefere outro pedido do PT nacional para manter coligação do PSB Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 08, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.