Retorno gradual das Sessões na Câmara de Piancó a partir desta quinta-feira; confira

(Imagem de arquivo/reprodução)
A Câmara de Vereadores de Piancó, assim como vários outros órgãos públicos e privados em todo o Brasil, estavam trabalhando de forma online diante das recomendações da OMS e Ministério da Saúde, além de Decretos Estadual e Municipal, e decisões interna da Casa. Com a flexibilização do Novo Normal, a cidade de Piancó se conceituou como Bandeira Amarela e a partir daí o município deu início a flexibilização parcial de órgãos públicos e do comércio em geral. A Casa de Padre Manuel Otaviano, que estava com suas sessões sendo realizadas através de videoconferência, publicou no dia 1º de setembro, o Ato nº 12/2020, que "Determina o retorno gradual das atividades presenciais",  estabelecendo critérios como por exemplos, regime de trabalho misto,  presencial e remoto. Nesta quinta-feira, dia 03, a sessão será presencial, e também retransmitida pelas redes sociais da Câmara, além da Rádio Comunitária Nativa FM, a partir das 19:00h.

O horário de expediente presencial, será das 08:00 às 12:00 horas, de segunda a sexta-feiras, devendo os setores de serviços organizarem-se em regime de rodízio, a fim de evitar aglomeração nas dependências da Câmara.  Em respeito aos protocolos sanitários e de distanciamento para o combate à Covid-19, foram realizadas algumas adaptações no plenário.

Na Mesa Diretora e no plenário, será afixado cartazes reforçando a obrigatoriedade de uso de máscaras durante toda a permanência nas dependências do Legislativo. No local também serão demarcadas as cadeiras que poderão ser utilizadas na galeria, promovendo o distanciamento entre os assentos. Será também disponibilizado álcool em gel a todos os parlamentares.

Desde março, quando as primeiras medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) foram adotadas em todo o município, as sessões da Câmara Municipal foram suspensas e foram realizadas apenas reuniões extraordinárias de forma virtual. Com o retorno presencial,  diversas medidas foram adotadas para garantir a segurança de vereadores e servidores.

oblogdepianco.com.br
Retorno gradual das Sessões na Câmara de Piancó a partir desta quinta-feira; confira Retorno gradual das Sessões na Câmara de Piancó a partir desta quinta-feira; confira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.