Presidente Bolsonaro estará em Coremas para vistar Complexo Solar nesta quinta-feira, dia 17 de setembro

(Usina solar em Corema Grupo Rio Alto)
O presidente Jair Bolsonaro pousa nesta quinta-feira (17), em Coremas para participar da inauguração do Complexo Solar no município. A terceira fase do projeto de energia solar na cidade de Coremas/PB será conectada à rede e irá fornecer energia elétrica equivalente ao consumo de 55 mil brasileiros.

A tecnologia vai contribuir para a redução de 450 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa durante a sua operação e para o desenvolvimento local. Bolsonaro visitará o complexo e vai conhecer de perto o sucesso da colaboração entre Brasil e Dinamarca.

As empresas Nordic Power Partners e a desenvolvedora brasileira Rio Alto Energia firmaram parceria para a instalação da usina. A expectativa é de que os investimentos cheguem a R$ 287 milhões, oriundos do Banco do Nordeste e R$ 195 milhões da empresa dinamarquesa.

Pioneirismo, primeira usina solar independente do país
A Rio Alto Energia tem orgulho de idealizar e construir a primeira usina solar fotovoltaica do país com capacidade de 300 MWp, sendo 93 MWp com entrada em operação comercial em 2018. Com visão de futuro e ousadia, a Rio Alto desafiou o mercado quando o Brasil enfrentava instabilidade, investindo em energia limpa e contribuindo com o desenvolvimento da cidade de Coremas, no sertão da Paraíba.

Segundo o relatório sobre o futuro da produção de energia no mundo, divulgado anualmente pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), até 2040, a produção de energia solar e eólica vai superar a produção de energia hidrelétrica no Brasil.

A energia hidrelétrica passará a responder por 29% da matriz energética nacional – queda de 35 pontos percentuais – e a eólica e solar, por 43% – alta de 37 pontos percentuais.

Um grande esquema de segurança já está na cidade, depois de um assalto a agência local do Banco do Brasil na madrugada dessa quarta-feira (16) por volta das 02:00 horas da madrugada com explosões, carros queimados, troca de tiros com a polícia militar e fuga dos assaltantes co  destino a zona rural da cidade de Emas.

oblogdepianco.com.br 
Presidente Bolsonaro estará em Coremas para vistar Complexo Solar nesta quinta-feira, dia 17 de setembro  Presidente Bolsonaro estará  em Coremas para vistar Complexo Solar nesta quinta-feira, dia 17 de setembro Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 16, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.