quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Paraibano Ney Suassuna assume mandato no Senado depois de licença de Veneziano

(Waldemir Barreto/Agência Senado)
O empresário Ney Suassuna foi empossado na terça-feira (29) em mais um mandato no Senado, desta vez na qualidade de primeiro suplente do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que pediu licença até 21 de janeiro de 2021 para tratar de assuntos pessoais. 

Ney Suassuna, que exerceu mandatos de senador de 1995 a 1999, e de 1999 a 2007, irá representar o Republicanos. Ele foi empossado no cargo pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que presidia os trabalhos da sessão plenária. 

Após prestar seu compromisso regimental, Ney Suassuna registrou que esta é a quarta vez que ele toma posse no Senado. Ele também destacou a sua ligação pessoal com a família do senador Veneziano Vital do Rêgo. 

— Nunca fui vereador, nunca fui deputado estadual, deputado federal. Tudo que aprendi em política foi nesta Casa. Fui vice-líder do governo Lula, fui ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso, líder do PMDB e líder da maioria, presidente da Comissão de Orçamento e da Comissão de Assuntos Econômicos — afirmou. 

Ney Suassuna disse que a política vive novos tempos e que fará o melhor que estiver ao seu alcance em favor do Brasil e da Paraíba. Ele é graduado em Administração, Economia e Pedagogia, com pós-graduação em Processamento de Dados. 

oblogdepiancocom.br com Agência Senado