CONDIÇÕES PRECÁRIAS: Ponte do Rio Taperoá é alvo de inquérito do Ministério Público, enquanto a de Piancó está abandonada

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar as condições da ponte sobre o Rio Taperoá, no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A portaria com instauração do inquérito foi publicada em edição do Diário Oficial do órgão.

A ponte está localizada na rodovia federal BR-412 e, conforme informação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), apresenta condições precárias de estabilidade e conservação.

O inquérito é conduzido pela procuradora da República Janaína Andrade de Sousa e deve ser concluído no prazo de um ano.

Já a ponte sobre o
Rio Piancó, que passa pela cidade de Piancó (na BR-361), está num estado deplorável com rachaduras que já duram mais de vinte anos. O Dnit já tomou conhecimento da situação só que nenhuma atitude prática foi tomada para revitalizar a ponte e aumentar sua largura. O tráfego de caminhões e veículos aumentou nos últimos anos, depois da interligação da Paraíba com o Ceará via Vale do Piancó.

ExpressoPB
oblogdepianco.com.br
CONDIÇÕES PRECÁRIAS: Ponte do Rio Taperoá é alvo de inquérito do Ministério Público, enquanto a de Piancó está abandonada CONDIÇÕES PRECÁRIAS: Ponte do Rio Taperoá é alvo de inquérito do Ministério Público, enquanto a de Piancó está abandonada Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 30, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.