Em Coremas (PB), Presidente Bolsonaro inaugura complexo de energia solar; Complexo deverá atender 300 mil casas até o ano que vem

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III e Ato de divulgação do Programa de Eficiência Energética. - Foto: Alan Santos/PR
O Presidente Jair Bolsonaro participou, na quinta-feira (17), da inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, um complexo de energia solar localizado no município de Coremas, na Paraíba. O empreendimento contribui para ampliar a oferta de energia limpa e renovável no País.

Na cerimônia de inauguração, o Presidente Bolsonaro destacou a importância do investimento. "Nós viemos [...] para mostrar que, cada vez mais, o nosso Governo acredita na iniciativa privada. Não é fácil investir, em empreender em nosso País ainda”, disse o Presidente. O empreendimento de Coremas é do grupo privado Rio Alto Energias Renováveis.

“Eu quero cumprimentar aqueles da Rio Alto, que tiveram a coragem de empreender, de investir em nosso País. E, obviamente, só se faz isso quando se tem garantia jurídica para tal. Só se faz quando começa realmente a confiar nos seus governos. E o nosso Governo é um governo de respeitar contratos, é de buscar parcerias, cada vez mais fazer com que empreender no Brasil seja menos difícil e menos complicado. E nós estamos, realmente, imbuídos nesse propósito”, concluiu.

Quando o complexo estiver concluído, em junho de 2021, serão 700 mil painéis solares com capacidade para atender até 300 mil casas.

Durante a cerimônia, o Presidente e as autoridades presentes acionaram a lâmpada de número 106.343 simbolizando o Programa de Eficiência Energética, na Paraíba, regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Paraíba já foi beneficiada com 91 projetos. Juntos, eles resultaram na economia de mais de 130 mil megawhatts de energia elétrica. Entre 2019 e 2020, foram realizados 37 projetos com cerca de R$ 17 milhões em investimentos, gerando uma economia de energia de 9 mil megawhatts.


oblogdepiaco.com.br
Em Coremas (PB), Presidente Bolsonaro inaugura complexo de energia solar; Complexo deverá atender 300 mil casas até o ano que vem Em Coremas (PB), Presidente Bolsonaro inaugura complexo de energia solar; Complexo deverá atender 300 mil casas até o ano que vem Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 18, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.