ELEIÇÕES 2020: Os pré candidatos ao executivo já se preparam para a disputa; Antonio Neto disse que o PTB está pronto


Pré-candidato Antonio Neto (PTB)
A reeleição do prefeito Daniel Galdino (Progressistas) vem se destacando nas redes sociais e os demais pretensos candidatos a disputa eleitoral majoritária surgem e a população começa a perceber quem de fato está levando a sério o projeto de cada agremiação partidária. Um dos nomes que pode seguir até o final, e participar das Convenções partidárias que serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. As agremiações poderão utilizar formato virtual para a escolha de candidatos e a formação de coligações majoritárias. 

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

O pré candidato Antonio Neto, disse que seu partido (PTB) já está formalizado junto ao TRE-PB e na 32ª Zona Eleitoral na cidade de Piancó. Conforme nos relatou o pré candidato a disputa majoritária, o partido vai participar do pleito eleitoral atendendo todas as formalidades que a legislação eleitoral exige. "Não estamos pra brincadeira, queremos mostrar nosso Plano de Governo dentro do período eleitoral", disse.

O partido que já dispõe de livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral pode, a seu critério, utilizá-lo para registrar a ata da convenção e a lista de presença. As informações serão posteriormente inseridas no sistema CANDex.

Prazo final para registro de candidatos vai até 26 de setembro

Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, a filiação partidária – portanto, as candidaturas avulsas estão proibidas – e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado.

Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos. A idade mínima para ocupar o cargo é verificada tendo como referência a data da posse. Além disso, para concorrer, o postulante a um cargo eletivo precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ser devedor de multa eleitoral.

Antonio Neto é um dos nomes denominados pelo eleitor como 'alternativo' e não tem vínculos com grupos tradicionais da política local. Conforme nos informou, disse está aberto a ouvir outros pré candidatos, caso busquem um projeto unificado para o desenvolvimento da cidade.

Daniel Galdino é o atual prefeito da cidade e vai em busca da sua reeleição.

Antonio Neto, filho de José Hílton barbeiro, é um jovem empresário que atualmente trabalha em Brasilia (Ceilandia), e como cidadão em pleno gozo dos seus direitos políticos e eleitor piancoense, vai colocar seu nome para avaliação população, e as Eleições Municipais deste ano, respectivamente, vai ser realizada nos dias 15 e 29 de novembro (primeiro e segundo turnos), em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Conforme compromisso da nossa Redação, OBlogdePianco, irá oportunizar espaços a todos os pré-candidatos, desde que suas assessorias repassem as informações necessárias sobre cada um dos candidatos e suas respectivas agendas.

oblogdepianco.com.br
ELEIÇÕES 2020: Os pré candidatos ao executivo já se preparam para a disputa; Antonio Neto disse que o PTB está pronto ELEIÇÕES 2020: Os pré candidatos ao executivo já se preparam para a disputa; Antonio Neto disse que o PTB está pronto Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 10, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.