Dr. Carlinhos volta a trabalhar no SAMU em Piancó depois de ser curado da Covid-19: assista vídeo

Vídeo reproduzido de redes sociais
Nesta terça-feira, 21 de julho, toda a equipe do SAMU Regional em Piancó, se uniram para receber o médico José Carlos Soares [Dr. Carlinhos] que até então estava de repouso depois de ser diagnosticado positivo para o novo Coronavírus e em tão pouco tempo, sob os cuidados de uma equipe de médicos do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes na cidade de Campina Grande, e com  o apoio de um irmão, que também é medico, Dr. Valeriano Soares, conseguiu se recuperar e volta as suas atividades para o bem de muitos que precisam do seu trabalho profissional. Recepcionado por toda a base do SAMU em Piancó, Dr. Carlinhos emocionou-se e emocionou a todos, quando do seu retorno as atividades médicas. Um vídeo que circula nas redes sociais, foi compartilhado por milhares de internautas, e você assistirá e também se emocionará quando visualizar as imagens.

RELEMBRE O CASO

Dr. Carlinhos agradece aos colegas de profissão pela recuperação; testado positivo para Covid-19 ainda se encontra internado
(Imagem de rede social)
Uma imagem circulou na tarde dessa quarta-feira (1º/07) nas redes sociais com o médico José Carlos Soares (Dr. Carlinhos), onde o mesmo fazia um gesto de agradecimento aos colegas de profissão pela recuperação e aos milhares de amigos (as) que fizeram orações pela sua recuperação, junto a seus familiares. Testado positivo para Covid-19 no último dia 27/06, Dr. Carlinhos foi levado à Campina Grande por um irmão que também é médico, Dr. Valeriano Soares, onde está internado e se recuperando do novo coronavírus. O médico José Carlos, de 53 anos, é um dos profissionais da linha de frente na luta contra a Covid-19 no Vale do Piancó, onde exerce seu trabalho na UPA e SAMU de Piancó. A notícia de que ele havia sido testado positivo, causou grande impacto na sociedade local, isto por ser ele bastante solicitado pela população em seus plantões nos órgãos públicos de saúde. A noticia da sua recuperação enche de esperanças centenas de cidadãos que tem na pessoa do médico Carlinhos, uma base de apoio na saúde.

Por causa do tratamento invasivo, complicações motoras, cardíacas, respiratórias e mentais podem se manifestar. No caso de Dr. Carlinhos, há relatos de que ele está se recuperando, sem no momento, demostrar qualquer adversidade em seu estado clínico, apesar de ser diabético.

Dr. Carlinhos permanece isolado e ainda não conseguiu abraçar ou beijar a mulher e o filho. 

Um relato é de que quando chegou pra ser internado, teve que trocar o jaleco de médico pelo uniforme de paciente. Um simbolismo que demostra o quão é perigoso esse vírus e pode atingir até mesmo os profissionais mais experientes.

Antes de voltar a trabalhar, Dr. Carlinhos precisará superar a fraqueza dos músculos e recuperar a motricidade, processo que deve demorar, no mínimo, 30 dias. Durante esse período a sociedade de Piancó e Santana dos Garrotes, terá que suportar sua ausência nos centros hospitalares.

Diagnosticado com a Covid-19, médico do Vale do Piancó deixa hospital. Dr. Carlinhos é médico na cidade de Piancó
Imagem de Rede Social
O médico José Carlos (Dr. Carlinhos) havia sido testado positivo para a Covid-19 na última semana e foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes na cidade de Campina Grande, e como trabalha na linha de frente, atendendo pacientes infectados pelo novo Coronavírus, causou impacto na população do Vale do Piancó, o que para muitos, os que trabalham na 'Linha de Frente' estão mais bem protegidos, com EPIs e outros cuidados, para se evitar a contaminação e consequentemente, a testagem positiva a Covid-19. 

Passados quase 10 dias do seu tratamento, Dr. Carlinhos foi liberado na segunda-feira (06) e continuará seu tratamento em casa. 

Para muitos cidadãos, o exemplo de recuperação do médico Carlinhos, traz a esperança para outros que estão buscando a 'cura' para a Covid-19, em alguns leitos de UTIs, especialmente no Vale do Piancó. 

A cidade de Piancó está com um total alarmante de 71 (setenta e um) Casos Confirmados. E o Município segue com seus protocolos, alertando as pessoas sobre a necessidade de se resguardar em quarentena, para se evitar a contaminação por esse vírus, que a cada dia, se interioriza.

Informar a população sobre os riscos à saúde apresentados pela COVID-19 é tão importante quanto outras medidas de proteção. Informações precisas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos de doenças como a causada pelo novo Coronavírus. Informações baseadas em evidências são a melhor vacina contra os boatos e a desinformação.

oblogdepianco.com.br
Dr. Carlinhos volta a trabalhar no SAMU em Piancó depois de ser curado da Covid-19: assista vídeo Dr. Carlinhos volta a trabalhar no SAMU em Piancó depois de ser curado da Covid-19: assista vídeo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 21, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.