A turma do pedal e populares invadem as ruas de Piancó depois do asfalto

Os piancoenses estão andando mais de bicicleta. A prova está nas ruas da cidade, onde o número de adeptos aumenta a cada dia. Primeiro a bi­ci­cle­ta, depois ­ muita dis­po­si­ção acompanhada de um kit completo para garantir a segurança ­do passeio.

Com todos os cuidados e precaução contra a Covid-19 na cidade de Piancó, o ciclismo está ganhando cada vez mais espaço, com  pessoas que saem pelas ruas da cidade  a fim de pedalar em busca de mais saúde. Um exercício físico que pode ser feito com os amigos e que traz inúmeros benefícios físicos. "É a turma do pedal chegando para ficar", disse um ciclista. Toda essa onda começou depois que a cidade recebeu uma malha asfáltica, beneficiando várias ruas e melhorando o tráfego para fazer, além do ciclismo, caminhadas. É claro que a prefeitura, através das suas equipes, vem monitorando essa nova prática, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

O ciclismo tanto quanto a caminhada, é sempre realizado a noite, o que demanda mais cuidados dos que estão a praticar essas atividades físicas, sempre acompanhados de familiares e amigos.

Um dos melhores benefícios de andar de bike é o emagrecimento. Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!

Dicas e cuidados para pedalar na cidade
  • Respeite as leis de trânsito para pedalar na cidade
  • Pedale sempre na faixa da direita
  • Sinalize seus movimentos
  • Não brinque no trânsito
  • Saiba quais são lugares perigosos para se evitar
  • Tenha muito cuidado com abertura de portas de carros
  • Mantenha a manutenção da bicicleta
Antes das ruas estarem asfaltadas, os ciclistas, bem como as pessoas que fazem caminhadas, usavam as BR's, o que era muito perigoso diante do tráfego de veículos que disputavam espaços com essas pessoas. Agora o ciclismo e as caminhadas, são realizadas na zona urbana, com maior segurança.
oblogdepianco.com.br
A turma do pedal e populares invadem as ruas de Piancó depois do asfalto A turma do pedal e populares invadem as ruas de Piancó depois do asfalto Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 13, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.