Prefeito de São Paulo anuncia uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que a Secretaria Municipal da Saúde vai incluir a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus nos hospitais municipais. 

No entanto, lembrou que o uso da substância só é autorizado para pacientes internados e sob duas condições, quando houver prescrição do médico e desde que o uso seja autorizado formalmente pelo paciente ou por sua família.

“Já determinei à Secretaria de Saúde para que ela possa adquirir mais desse material. Temos hoje 6 mil cápsulas à disposição. Como cada paciente precisa de seis, já temos medicamentos para tratar mil pessoas que estejam internadas”, disse o prefeito.

“Ainda não é possível ser uma política pública porque não temos ainda pesquisas concluídas [sobre a eficiência do medicamento]. Mas havendo prescrição do médico e a concordância do paciente, a secretaria passou a integrar esse medicamento no protocolo de atendimento da covid-19”, disse Covas.

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse que São Paulo já recebeu 200 mil comprimidos de Cloroquina, e que estão sendo distribuídos para uso nos hospitais públicos.

Com Agência Brasil
Prefeito de São Paulo anuncia uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19 Prefeito de São Paulo anuncia uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 11, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.