Piancó institui o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus

A Prefeitura de Piancó instituiu o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, que amplia as ações de prevenção e combate ao Covid-19 em todo o município. A medida foi publicada na Portaria Administrativa 23/2020, da Secretaria de Saúde.

O protocolo de atendimento e tratamento de todo o país é o isolamento domiciliar. O vírus precisa do resguardo, ou seja, se não há piora dos sintomas, mesmo havendo apenas suspeita, recomenda-se ficar em casa e evitar ao máximo o contato com outras pessoas.

O Comitê de Contingenciamento do Coronavírus no Piancó é composto pelos Secretários de Saúde, Finanças, Ação Social, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, além da Procuradoria Geral do município, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Saúde, Polícias Militar e Civil do Estado da Paraíba, entre outros.

A primeira reunião do comitê, que tem a coordenação da Secretaria de Saúde, teve como objetivo traçar metas e planos de ação para coibir a disseminação do Covid-19 no município.

Por que o coronavírus agora se chama covid-19 e como esses nomes são criados?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o nome oficial da doença causada pelo novo coronavírus passará a ser Covid-19.

“Agora temos um nome para a doença e é Covid-19”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a repórteres em Genebra.

O Dr. Ghebreyesus pediu ao mundo que lute contra o novo vírus da maneira mais agressiva possível.

A palavra Coronavírus refere-se ao grupo de vírus ao qual pertence, e não à última cepa.

O vírus em si foi designado como SARS-CoV-2 pelo Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Piancó institui o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus Piancó institui o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.