Na PB, Segunda vítima por Coronavírus passou pela UTI do Hospital de Piancó; Hospital publica nota sobre o assunto

(Imagem/reprodução)
Segundo o Portal Correio, a  Paraíba registrou a segunda morte por Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A informação foi divulgada no fim da manhã deste sábado (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é uma mulher de 86 anos, portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, a mais de 200 km de João Pessoa, no Sertão. Ela apresentou início dos sintomas de Covid-19 no dia 25 de março.

Hospital Regional de Piancó
Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Piancó desde a madrugada do dia 1º de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas morreu durante o trajeto.

“A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e de luto”, disse a Pasta, em nota à imprensa.

O Hospital Regional 'Wenceslau Lopes' em Piancó, publicou a seguinte Nota à sociedade, sobre o fato:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a intenção de informar a POPULAÇÃO piancoense sobre uma paciente que esteve na UTI do Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó, a direção geral emite os devidos esclarecimentos: a paciente em questão foi inicialmente atendida no Hospital Nossa Senhora das Neves, hospital privado em João Pessoa. De volta à sua cidade, foi atendida em UBS no município de Junco do Seridó, sendo regulada para Santa Luzia. O quadro evoluiu e ela foi transferida para Patos. Em virtude da não disponibilidade de leitos para tratamento em COVID-19, ela foi regulada para Piancó, através da Central ESTADUAL de Regulação COVID-19. exclusiva para os casos de Covid-19, para unificar o acesso do usuário aos serviços de referência e, a partir da necessidade do paciente, encaminhá-lo para o hospital adequado. Isto posto, informamos que o HRWL é referência macro para os casos de COVID-19. A paciente se encontrava hemodinamicamente estável, em condições de transferência para o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, mas infelizmente veio a falecer durante o trajeto. Ela contava com 86 anos, era portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, fazendo parte assim do grupo de risco para COVID-19. Adiantamos também que o HRWL conta com um consultório médico exclusivo para sintomas gripais e suspeitas de COVID-19, uma área vermelha e uma sala de intubação específicas para casos suspeitos e positivados. As equipes todas capacitadas e contam com EPI’s para a segurança dos pacientes e dos profissionais, segundo os protocolos do Min. da Saúde. Sem prejuízo para o atendimento e internamento das outras patologias, enfatizamos que temos leitos vagos para o atendimento de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Estamos diante de uma pandemia global, e nunca poderíamos negar atendimento a quem quer que seja. O SUS é universal, e todo e qualquer profissional de saúde deveria sabe disso. É lamentável que haja intenções escusas por trás de comentários maldosos em redes sociais antes que o HRWL se pronuncie sobre o que ocorreu. Estamos diante de uma pandemia global, e o momento pede a união de todos, não a divisão nem o desserviço de publicar FAKE NEWS sabendo pânico que isso pode causar.

Hospital Regional Wenceslau Lopes

oblogdepianco.com.br
Na PB, Segunda vítima por Coronavírus passou pela UTI do Hospital de Piancó; Hospital publica nota sobre o assunto Na PB, Segunda vítima por Coronavírus passou pela UTI do Hospital de Piancó; Hospital publica nota sobre o assunto Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.