Após 66 anos, Jornal Correio da Paraíba publica última edição neste sábado (4)

A versão impressa do Jornal Correio da Paraíba vai sair de circulação após 66 anos de existência. A última edição do periódico, o mais importante da Paraíba, desde a década de 1990, quando assumiu a liderança, vai ser publicada neste sábado (4).

Nos últimos anos, o jornal vinha mantendo redações em João Pessoa e Campina Grande e é o último a encerrar suas atividades, depois de O Norte, rival durante décadas, e Diário da Borborema, extintos em 2012, e Jornal da Paraíba, que deixou de circular em abril de 2016.

Resta apenas em circulação o Jornal A União, que há muitos anos perdeu relevância, mas vem sendo mantido pelo Governo do Estado devido ao seu papel simbólico, reduzido à fonte oficial, à exceção de colunas e espaços dedicados à publicação de crônicas.

Presidido pelo empresário Roberto Cavalcanti, o jornal Correio da Paraíba deu origem a outros veículos, que posteriormente formariam o Sistema Correio de Comunicação, com emissoras de rádio, televisão e portal de notícias e consolidou a carreira de inúmeros profissionais da mídia paraibana, a exemplo de Rubens Nóbrega, Giovanni Meirelles, Lena Guimarães (in memorian) e Walter Galvão, dentre outros. Atualmente, o veículo vinha sendo comandado pela jornalista Sony Lacerda, onde ela passou por todas as funções, de repórter a editora-geral.

O jornal Correio da Paraíba foi fundado por Teotônio Neto em 5 de agosto de 1953, dia de Nossa Senhora das Neves e aniversário da cidade de João Pessoa. Sua cobertura era pautada em assuntos políticos, economia, esportes, cidades, cultura e outros cadernos especiais, relatando durante suas quase sete décadas de existência, temas de impacto na Paraíba, disputas eleitorais, entrevistas exclusivas e reportagens investigativas, ganhando reconhecimento em diversas premiações locais e nacionais.

Um dos fatos mais marcantes da história do Correio da Paraíba foi o assassinato de Paulo Brandão, então sócio-proprietário do jornal, em 13 de dezembro de 1984. O crime virou um “holocausto”para o grupo, nas palavras de seu presidente Roberto Cavalcanti.


PolêmicaPB
Após 66 anos, Jornal Correio da Paraíba publica última edição neste sábado (4)  Após 66 anos, Jornal Correio da Paraíba publica última edição neste sábado (4) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.