Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’ da pandemia

O paraibano decidiu sair de casa. Na semana que o Estado registrou um aumento significativo no número de casos confirmados e de mortes por coronavírus em relação a sete dias atrás, um levantamento feito pela empresa de software In Loco registra que pouco mais da metade dos paraibanos voltaram a frequentar às ruas, antes do momento mais crítico da pandemia – vale ressaltar.

A empresa de tecnologia usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários.

De acordo com a última a atualização feita no último dia 9 (quinta-feira), a Paraíba tinha um Índice de isolamento social de 49,9%. Na atualização anterior, no dia 6 de abril (segunda-feira), o Estado registrava 52,94%.

Índice de isolamento nos estados nas últimas semanas na Paraíba

3-9 de março | 27,14%
10-16 de março | 33,08%
17-23 de março | 45%
24-30 de março | 56,75%
31 de março – 6 de abril | 52,94%
9 de abril | 49,9%

Ainda segundo o aplicativo, a Paraíba apresentou um percentual máximo de isolamento social entre os dias 24-30 de março, pouco depois do governador João Azevêdo (Cidadania) decretar calamidade pública no estado. A taxa foi de 56,75%.

A In Loco afirma que a coleta de dados só é feita com a permissão dos usuários dos apps. A empresa também ressalta que não repassar informações como nome, RG ou CPF. Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia. A empresa diz possuir informações de localização em tempo real de 60 milhões de smartphones no Brasil.

A Paraíba tem 85 casos confirmados de coronavírus, sendo 64 em João Pessoa, e onze mortes.

O que diz a Secretaria de Saúde
Segundo o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, o pico da epidemia de Covid-19 na Paraíba deve ocorrer entre os dias 20 e 30 deste mês de abril, podendo chegar até o início de maio.

O secretário entende que as previsões para o Nordeste são diferentes em relação ao Sudeste, onde a pandemia já apresenta crescimento descontrolado.

MaisPB
Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’ da pandemia  Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’ da pandemia Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 13, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.